sexta-feira, junho 03, 2005

Má língua

Depois de 20 posts publicados é chegado o momento da retrospectiva (sempre gostei de retrospectivas) …

Após uma profunda leitura diagonal, chego à triste conclusão que só escrevo para falar mal! Para me redimir dos meus pecados decidi pôr pimenta na ponta dos dedos e hoje (e só hoje) falar bem!!

Tic… tac… tic… tac… tic… tac.. TIC… TIC (fez curto circuito!!) o tempo passa e nada se passa na minha massa encefálica... Maldição! Parece que não consigo falar bem de nada!

Finalmente! Lembro- me dos saborosos gelados McDonnalds; estava capaz de sair de casa para ir comprar um de caramelo... pelo caminho passava pelo vendedor ambulante que monta a barraquinha na EN, para trazer umas cerejas ou ananases... por incrível que pareça aquele vendedor de beira da estrada tem pagamento por MB!

Pena é, que a estas horas... nem um, nem outro!

O importante é que já fiz dois elogios... hã? Que tal... assim de repente muita maluca até consegui lá chegar!
...
Novo compasso de espera...

MÚSICA! Não interessa o estilo porque os "gostos não se discutem, lamentam- se"! Essa linguagem universal que nos passa tantas sensações... há sempre uma a condizer com o nosso estado de espírito!! O que seria das nossas vidas sem as melodias? Música = perfeito!

Já pensaram como seriam as novelas e os filmes sem banda sonora? E o banho sem música? (Isso os meus vizinhos até agradeciam!) E a rádio sem música? E os momentos de raiva, romance, tristeza e felicidade sem música? Um tédio! Deixava de existir o Top + e o Made in Portugal ( do mal o menos...), acabava- se a MTV, VH1 e outros tantos! Era o fim dos piratas e dos programas para distribuir som à borlix pela net...

De pulmão aberto grito "Socorro, acordem- me deste pesadelo!"

Agora que penso na vida sem canções apetece- me dizer ao mundo: Música... estou apaixonada por ti!



PS.: E com esta sinto que paguei por todas as linhas que escrevi a falar mal... a partir de amanhã posso voltar ao meu estado de maldizer... foi preciso passar por isto para dar o devido apreço... é muito mais fácil criticar do que elogiar... agora percebo! Tenho que me esforçar mais, fica prometido!

2 comentários:

subarrios disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
subarrios disse...

Não "maldizes" nada!...
Apenas fazes críticas construtivas, não tens culpa que os implicados não venham aqui para aprenderem umas coisitas!

;)

P.S: tive de apagar o 1º post porque tinha uma "gaffe" linguística e eu cá não gosto dessas coisas!