segunda-feira, junho 06, 2005

Convocatória

Estão convocados para me acompanhar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e restantes dias:

1. O pano do pó: aquele de flanela laranja que limpa sem riscar! NÃO ao novo e moderno sistema Swiffer, ABAIXO o espanador;

2. O carregador de isqueiro: ocupa pouco espaço entre a bagunça do porta- luvas (que tem tudo menos luvas)! Desde que o emprestei a minha vida nunca mais foi a mesma... quando oiço o pi pi pi do tm já sei que morreu para o mundo e já nem um sms consigo enviar;

3. O elevador: só subo escadas até ao 1º piso; a partir do 2º os calcanhares pregam- se aos degraus e há tropeções garantidos, mesmo estando sóbria (lembro- me de um destes dias ter chegado a casa a umas belas horas, satisfeita por não ter ingerido álcool ou qualquer outra substância que altere as dimensões espaciais... mesmo assim consegui tropeçar num degrau fazendo tamanho motim que dava para acordar um exército... claro que fiquei com a fama sem ter tido o proveito);

4. As calças de ganga: qualquer que seja a estação do ano! Indispensável: ter bolsos atrás! Dão bem com tudo e comprimem aquele volume indesejado nas zonas mais salientes, para além disso não encontro nada mais confortável (a não ser as calças de fato de treino mas estas estão a milhas de ser "fashion"... ainda não se vendem na Salsa e companhia lda);

5. O corta- unhas: podemos ser águias de coração mas isso não nos dá o direito de calçar 3 números acima do nosso por não cortarmos a unhaca;

6. Sorrisos rasgados: desde que se riam para mim e não de mim; não suporto gente sisuda... sinto- me invadida por ondas negativas que me sugam a energia que tanto me custa a acumular através da ingestão de espinafres (vegetal que não aprecio de todo);

7. Amigos do peito: só esses, os das coxas e restante esqueleto dispenso;

8. Rádio, notícias e música: sem comentário possível! Não me imagino sem;

9. Alho: esse milagre da natureza que vai com todos os pratos (deduzo que já estejam a pensar no dito zombeteiro= chalaça); na próxima gripe ou constipação experimentem um dente de alho no fundo de um copo de leite, é tiro e queda... fica um gosto esquisito na boca mas mata o bicho;

10. Margaridas: as minhas flores preferidas, são simples, coloridas e muito mais baratas que rosas ou quaisquer outras (e nem por isso menos alegres);

11. A lista é grande e não quero maçar- vos... fazemos isto em várias partes! Por agora ficamos por aqui... as partes picantes ou menos castas ficam para próximas edições com bolinha no canto superior direito...

1 comentário:

RR disse...

Eu sei que estás quase a fazer anos, mas pedir como prenda um carregador de isqueiro, de forma tão descarada, é um bocado fora de tom...
Talvez te ofereça um descascador de amendoins, para manter o quinto mandamento!