domingo, junho 05, 2005

Prova de amor

"Querido, amas- me?... Queres casar comingo!? Então vamos fazer o teste de fidelidade da TVI" E lá vai o casalinho todo contentinho para a televisão!

É isto que nos querem fazer crer mas parece- me pouco credível que alguém no seu perfeito juízo se preste a este papel! Ontem li que a TVI convidava casais nas estações do metro, para fazer castings para o programa oferecendo para o efeito 250 euros ao casal. A estação prontamente desmentiu a notícia e ainda disse que alguém andava a fazer dinheiro às suas custas.

Ai ai ai ai ai... Mau Maria!- exclamo asperamente- Então afinal quem é o mentiroso?

Para tirar as teimas decidi ver o programa... porém tive que deixar o volume da TV no minímo! (agora que regressei ao meu estado de pura maledicência posso clamar de alta voz: O programa é horripilante!)

Os sedutores não seduzem minimamente, os actores não representam por aí além (Existe guião? Mas alguém vai a uma entrevista de emprego num quarto de hotel? No caso já se sabe que os testes de admissão são feitos na horizontal, ninguém é ingénuo ao ponto de pensar o contrário!)... enfim, sem grandes rodeios: um espectáculo deplorável!

O enredo promete! O público presente vibra com as investidas do traidor e da sedutora armados em garganeiros... a encornada sofre enquanto assiste impávida e entorpecida... entre dentes brada raios e coriscos e promete vingança!

Nas legendas podemos ler "Tatiana fica furiosa ao ver Marco dizer à sedutora que tem um corpo bonito"; "Tatiana chora ao ver Marco despir a camisa cheio de tesão" e outras igualmente repletas de conteúdo de interesse público.

Depois das imagens e de o apresentador em estado orgásmico voltar a si, eis que o traidor entra em palco seguido da (supostamente) sedutora. Seguem- se cenas de pugilato, um incentivo à violência doméstica e uma clara demonstração da precariedade de sentimentos que só vem comprovar a teoria da evolução da espécie humana como descendente do macaco! Os senhores em causa ainda estão na fase cromagnon... um tipo de ser humano arraçado de cromo (repetido).

É mau se pensarmos que não é encenação e torna- se ainda pior se pensarmos que é combinado... uma espécie de prostituição consentida pelo casal e pela sociedade sob a forma de audiência.

O que há de divertido nisto? A falta de dignidade e de princípios não me fazem rir! Será pelos corpos roliços e torneados!? Se sim, ficamos melhor com um qualquer filme erótico disponível no clube de vídeo ali da esquina!

Ai amor (audiência), amor (audiência) a quanto obrigas...

Sem comentários: