quarta-feira, junho 08, 2005

Carta aberta ao carteiro

Sr Carteiro

Visto que não consigo encontrar- me com sua excelência e sendo o senhor um homem das cartas, achei por bem dirigir- lhe esta humilde missiva.

Redijo estas linhas para lhe demonstrar o meu descontentamento contido pela sua falta de pontaria. Parece que as minhas cartas têm tendência para se alojar na caixa de correio do vizinho... será porque a minha fica exposta ao sol e elas têm calor? Nesse caso, será que a minha correspondência tem vontade própria? Deverei chamar o Mulder e a Scully (nunca vi a série mas sei que trata de fenómenos estranhos e este é com certeza um deles)?

É verdade que a minha correspondência é totalmente indesejada cá em casa (só recebo o extracto bancário e contas para pagar) mas não carece sua excelência de a deixar na caixa alheia para me poupar a esse desagrado, porque mesmo assim, terei que efectuar o pagamento das ditas contas... o que acontece fora do prazo estipulado nas facturas, pelo que ainda tenho que pagar coimas pelo pagamento retardado!

Caso estas duas hipóteses não correspondam à verdade dos acontecimentos, só me resta uma: estará sua excelência precisada de uma consulta de oftalmologia? Terá dificuldade extrema em distinguir a letra B da letra A (que aparece na morada do destinatário)? Se o que o afecta é miopia, estigmatismo ou outro, faça o favor de dizer; conheço pessoas que resolveram esse problema num abrir e fechar de olhos; é uma questão de marcar uma consulta no especialista ou se preferir toque à minha campainha logo pela manhã... com a minha disposição matinal sou capaz de lhe arrancar um olho e resolve- se de imediato o dilema!

Aponto ainda para outra hipótese neste raciocínio deveras ponderado que tento levar até si... estará sua excelência a exercer sobre a minha pessoa uma subtil forma de vingança por na minha antiga morada (aqui mesmo, meia dúzia de ruas abaixo) existir um cachorro que lhe fez a vida negra? Espero, Senhor Carteiro, que não seja este o motivo do seu descuido... olhe que o cachorro já é um cão de porte considerável e não me escuso de recorrer a ele para o senhor "entrar na linha"... (se é que me faço entender!)

Faça a fineza de me esclarecer para podermos, de forma amigável, resolver este enigmático caso da correspondência trocada.

Sem mais, subscrevo-me com elevada estima e consideração, aguardando com brevidade as suas prezadas notícias na MINHA caixa de correio!

1 comentário:

RR disse...

A mim, quem me entrega as minhas cartas é sempre a vizinha do 7ºH - a maior cusca do prédio, ou não tivesse a alcunha de "Correio da Manhã"!
Cheira-me a hobbie dos carteiros. Cá para mim, estão todos juntinhos numa cave, a observar-nos quando recebemos, das mãos da vizinha, o catálogo da sex-shop online...