domingo, junho 05, 2005

O endiabrado cortador de relva

Domingo, 16h28. Sei de fonte tão fidedigna quanto possível que o mercúrio dos termómetros ronda os 34 graus... circulo por casa descalça (afinal ontem foi dia de limpezas e o chão brilha resplandecente) e com o mínimo e indispensável vestuário para poder assomar à janela...

Da sala escuto o som metálico vindo da TV onde corre a playstation com o famoso "grand theft auto"... gosto daquele jogo (apesar de não jogar). O protagonista CJ faz quase tudo o que queremos: compra fatiota nova, vai ao barbeiro, faz umas missões e pelo meio tem namorada e conduz todo e qualquer artefacto que se desloque na via pública! É um jogo que aconselho para os aficionados das consolas! ( Ai que já me pesam os bolsos com esta publicidade gratuita nas *linhas)

Subitamente um outro som entra pela casa adentro sem ser convidado: o endiabrado cortador de relva do vizinho da frente! Espreito à janela incrédula... será uma partida que os olhos me pregam, serão os resquícios de álcool no sangue do longo jantar de ontem?

Avisto um ser empunhando um selvagem cortador de relva que ruge implacável! De galochas e calções, em tronco nu, ostentado um boné de pala (oferecido numa troca de pontos do cartão Galp ou coisa do género) o homem avança inflexível em direcção à relva (salvo seja, visto daqui de cima parecem- me só ervas daninas)!

Com este calor diabólico temo que o senhor coza os pulmões ao sol! Ouvi dizer que uma senhora da terra da minha mãe (Baixo Alentejo) teve essa sorte fatídica enquanto lavava orgulhosa no tanque exposto ao sol pela hora da calma! Nunca cheguei a confirmar a veracidade da história mas a minha avó acredita piamente que sim!

O endiabrado prossegue o seu caminho por entre a relva sem apresentar sinais de cansaço ou indicadores de paragem a curto prazo... imagino, solidária com os animais que habitam naquele espaço, o terror que será aquele banzé... aquela chinfrineira a ecoar nas paredes da casa do modesto caracol! Se não se apressa ainda vê as lâminas a roçar os corninhos ao sol!

Atónita de espanto comento "o homem é doido... está alienado e possuído pela insensatez! Um puro acto de leviandade para um domingo à tarde com um sol abrasador!" é isso e ir para a praia nestes dias... estava capaz de jurar que está um trânsito louco nos acessos às praias e que amanhã teremos o prazer de encontrar uns quantos camarões fritos!

Então pensei... "huummm, tenho que partilhar esta experiência enriquecedora nas *linhas! O mundo anseia por saber estas histórias..."

Sem comentários: