quinta-feira, junho 02, 2005

"Vivó" pensinho

Afinal não são os deuses que andam loucos... os criativos da publicidade é que já tiveram dias melhores, ou talvez não!

Estimula- me a curiosidade saber quem serão os autores dos anúncios dos pensos higiénicos e companhia limitada.

Pensem nas mulheres com quem lidam diariamente e digam- me com toda a franqueza: já viram alguma ficar tão jubilosa por estar menstruada, como as que aparecem nos anúncios?

"Contra factos não há argumentos" e é um facto que são dias difíceis! Então porque é que inventam anúncios patetas com mulheres eufóricas com o seu estado menstrual? Haja o pensinho que houver... até podia ser tecido pelos deuses, com fios de ouro e bordado a diamante que o resultado seria o mesmo! Continuamos a sentir dores e perturbação de espírito.

Até parece que o período é um acontecimento apoteótico... analisando com a devida frieza e imparcialidade, posso dizer que já houve meses em que ansiei avidamente pela sua chegada, em que saltei radiante quando desceu a rua, mas quem nunca apanhou um susto que "atire a primeira pedra"!

Salvo estas excepções, não me lembro de nenhuma outra ocasião em que tenha sentido tamanha vuloptuosidade com o período menstrual. Alguém falhou quando criou o sexo feminino... podia ter pensado numa alternativa que incomodasse menos.

Não é o fim do mundo mas está longe de ser formidável como nos querem fazer crer na publicidade!

Lembro-me de um spot catita... era da OB (vou receber milhões por ter falado nesta marca, aqui no blog *linha)... uma miúda vestindo uns calções alvos e justos passeia o cão; depara- se com um grupo de rapaziada e tem que passar no meio; fica apavorada até se lembrar que usa OB... então avança ostentando um sorriso rasgado!

Isto sim era um anúncio criativo e que corresponde minimamente à verdade! Lembro- me com clareza de situações em que as minhas amigas me perguntavem (e eu a elas) "Nota- se? Vê lá se se nota!", altura em que eu olhava sorrateiramente enquanto fingia apertar os ténis e ela dava uns passos à frente!

Tirando este spot (que já é velhinho)... não me recordo de mais nenhum tão airoso!

Por tudo isto só posso acreditar que são homens os autores daqueles guiões brilhantes... por outro lado tenho que reconhecer... não sei se conseguia fazer melhor que eles!

1 comentário:

RR disse...

Os pensinhos tanga são giros! É para miúdas que têm o período em V.
Mas, bonito, bonito, é o fiozinho do belo do tampão a sair pela cueca do biquini, na praia... Dá vontade de puxar, como nas bonecas que falam! "Quiero ser como tu... Quiero ser como tu...!"