quinta-feira, junho 09, 2005

Obrigada DVD

Esta semana dirigi- me a um clube de vídeo e registei com muita satisfação que mudaram a disposição dos filmes nas prateleiras... já não era sem tempo, finalmente uma ideia genial!

Desconheço de todo há quanto tempo esta alteração terá entrado em vigor... cada vez que vou alugar um filme o cartão de sócio já foi cancelado e tenho que fazer uma actualização dos dados para o reactivar... desta vez disseram -me que já não me punham a vista em cima desde Agosto de 2004, porque será? Nunca se interrogaram... nunca tresandaram de curiosidade para saber o motivo de ausências tão prolongadas?

A resposta é muito simples: na grande maioria das vezes não levo nenhum filme fisgado, logo não sei o que alugar... ora, não levar uma ideia predefinida obriga- me a correr as prateleiras em busca da fita ideal... o que era (agora já não é) extremamente severo para a minha saúde e passo a explicar: a disposição dos VHS's nas prateleiras, com a lombada virada para fora, forçava- me a inclinar a cabeça ora para a esquerda, ora para a direita numa tentativa de ler os títulos das obras expostas para consumo e assim eleger o sortudo que iria comigo para casa!

Como calculam, escolher a película certa não é fácil e aquele exercitar para um lado e para o outro deixava as suas mazelas... umas dores no pescoço que não raras vezes degeneravam em torcicolos.

Agora que os VHS's foram substituídos pelos DVD's e já não temos que inclinar a cabeça para os lados para conseguirmos ler os títulos, vou passar a frequentar muito mais o Clube de Vídeo... a partir de agora vou lá duas vezes por ano, no mínimo...

PS.: Aluguei o Kill Bill 2... desta vez e como não sabia desta alteração nas prateleiras já levava uma ideia fixa sobre o filme que queria ver! Aconselho fulgurantemente, o filme é um bom filme...

1 comentário:

RR disse...

Há uma coisa gira que podes experimentar... Chama-se internet e é um "sítio" onde podes ler sinopses de filmes e - imagina só - podes descarregá-los!!!
Eu sei que pode parecer uma loucura, coisa de última geração, mas... tenta!
Clubes de vídeo?! Bah!!!