quarta-feira, julho 06, 2005

Cedo erguer...

Estou a tentar convencer- me (sim, a mim própria) de que é muito bom acordar cedo, mas como até à data as tentativas têm sido infrutíferas, decidi tentar convencer- vos primeiro e só depois voltar à minha pessoa!

Acordar cedo é bom porque:

Às 5h da matina ouvimos o despertador à primeira, pelo que não há necessidade de adiar a tortura de 10 em 10 minutos. O despertar é de tal forma incomodativo que não queremos por nada neste mundo vivê- lo pela segunda vez.

Às 5h da matina ainda não está calor, logo podemos rebolar da cama para o chão, do chão para o WC e deste para a cozinha sem sentir aquele fluido segregado pelas glândulas sudoríparas (abreviando: o suor) a escorrer pelo corpo; além disso, ainda se consegue viver dentro do carro no caminho para o trabalho (nem toda a gente tem AC).

Às 5h da matina conseguimos tratar da higiene, vestir qualquer coisa (a primeira peça que saltar do roupeiro) e engolir o pequeno- almoço em tempo recorde e sem sair do modo automático.

Analisando fria e imparcialmente, voto na questão do vestuário como prioritária e decisiva para me convencer de que acordar cedo é benéfico e chego a uma notável inferência: poupa- se imenso tempo acordando às 5h... não se experimenta várias peças de roupa até escolher a que está em harmonia com a nossa condição de graça, porque qualquer uma serve quando se está em estado de sonambolismo severo. (Esta quase me convence...)

Às 5h da matina (vá... 5h30) é salutar parar para abastecer o depósito da viatura, por ser o único estabelecimento comercial aberto, onde se pode beberricar uma boa dose de cafeína.

Às 5h da matina não circulam transeuntes nem veículos na estrada, somos sempre os primeiros a parar no semáforo e podemos arrancar de pneus a esgravatar.

Às 6h da matina ainda não está ninguém no local de trabalho, o que nos deixa livres para brincar com a fotocopiadora, dar pontapés nos caixotes do lixo, sentar na secretária do chefe e tornar reais outros desejos similares como cuspir na maçaneta, colar uma pastilha elástica no telefone ou por baixo da mesa (gggrrr) ou não desarmar o alarme para verificar se funciona mesmo (ou seja, prestar um serviço ao patrão zelando pela manutenção da buzina).

Este último parágrafo está repleto de bons argumentos, não? (Nem sei qual deles o melhor... hehe)

E que tal... estão convencidos de que levantar cedo é bom... ou quê??? Por favor não respondam "ou quê" porque ainda me faltam 2 dias de tormenta! É suposto ajudarem... vá, digam lá que é bom e que não se importam de ir por mim amanhã...! Oh pá, vá lá...

2 comentários:

subarrios disse...

Levantar às 5h da matina não é cedo... isso é madrugar! Mas pronto, já dizia o outro, deitar cedo (que não sei se o fazes!...) e cedo erguer dá saúde e faz crescer... como já não preciso de crescer mais, deixo o levantar cedo para os outros!

Jinhos e boa sorte para os próximos dias!

RR disse...

Com que então "sentar na secretária do chefe"??? Gostava de ver isso, mas... não seria melhor na cadeira?!
Quanto ao pedido, eu posso trocar contigo esta sexta-feira! Que dizes?