sábado, julho 30, 2005

Eu vou... trabalhar agora eu vou!

Com o aproximar do fim das férias de Verão já me tira o sono pensar no regresso ao trabalho... até gosto daquilo que faço (mais do que gostar, adoro, vivo intensamente a profissão, deliro de paixão) só não gosto do local onde o faço pelo ambiente que envolve e nos suga as energias... queiram os deuses que tudo esteja tranquilo e os ânimos refrescados pelas novíssimas águas com gás levíssimas...

Pela 1ª vez em vários anos de casa desliguei por completo o interruptor que estabelece a ligação entre mim e o trabalho... evitei a todo o custo pensar nos pendentes e ter novas ideias que acabam por reverter em trabalho para mim mesma.

BASTA! Férias são férias... terei tempo para saber das novidades quando regressar aos dias compridos de muitas horas de trabalho e reflexão, de muitos sapos vivos (que nunca chegam a transformar- se em príncipes) a escorregar pela garganta.

Esta sensação de fim de férias nada tem a ver com a que sentia quando era estudante... mudam- se os tempos e tudo muda (não são só as vontades), terminar as férias é sinónimo de chatices a caminho, problemas por resolver, muitas crises de nervos e algumas noites em claro! É afinal, uma sensação idêntica à das 2ªs feiras multiplicada pelo nº de dias que estivemos fora...

Permitam- me a ousadia de passar para palavras este sentimento de frustração, tristeza e raiva por terminarem as férias... é como ser multado por excesso de velocidade por circular 5 km's /h acima do permitido; é como fechar a caixa do hipermercado quando estamos quase a ser atendidos e termos que nos deslocar para a caixa do lado e esperar uma eternidade; é como acabar a manteiga quando desejamos muito comer uma torrada; é como não podermos levantar 10 euros no MB porque só temos disponíveis 9,99 euros; é como estar um calor tórrido e quando decidimos ir à praia começar a chover, é como estarmos muito atrasados para uma entrevista de emprego e todos os sinais estarem vermelhos; é como investirmos uma pipa de massa em bons pneus de chuva para o carrito e nesse ano haver seca...

Estão inteirados da gravidade da situação, de como sou neste momento um ser perturbado com pensamentos dúbios e antagónicos, ou querem que continue a dobar a meada num novelo de lamentações?
...
Logo vi que não queriam assistir ao longo processo de enovelar... só custa o 1º dia, não merece a pena sofrer por antecipação!

PS.: Só para satisfazer a curiosidade relativamente ao post anterior, só fiz uma *linha no euromilhões :-( nunca tive sorte ao jogo... agora percebo porque é que a planta da fortuna, que tinha cá em casa, murchou!

Sem comentários: