quinta-feira, julho 28, 2005

Maldita cocaína

Diz a agência de combate às drogas norte- americana (Drug Enforcement Administration) que o tio Bin Laden engendrou uma plano maquiavélico contra terras do tio Sam após os atentados de 11 de Setembro (também eles ardilosos quanto baste) que consistia no seguinte: comprar toneladas de cocaína aos colombianos para misturar com veneno e vendê- la nos Estados Unidos! Tenho que reconhecer que o tio Laden é mesmo mau, mas também é de uma inteligência e astúcia de causar inveja...

A miúde levanto o véu e represento no espírito o ar de pânico de algumas pessoas ao terem conhecimento da "boa" nova... podem, no entanto, sossegar o coraçãozito e tentar recuperar o tom rosado nas maçãs do rosto, que já assustavam de pálidas... Inspirações profundas podem ajudar a estabilizar o ritmo da máquina central do sistema... vamos lá então a aspirar o O2 circundante! "Bá lá ber"...

Mais calmos? Saibam que o plano falhou porque os colombianos recearam que o seu envolvimento no assunto viesse a prejudicar o negócio! (I wonder why...)

A notícia provocou- me algum sobressalto... um medo repentino de ver desaparecer tantas figuras públicas do mundo do espectáculo (música, cinema, moda, comunicação social, política and "soi" on, and "soi" on...) que idolatramos ou cuja carreira seguimos com algum interesse... personagens que preenchem páginas e mais páginas de revistas e jornais quer pelo que fazem, quer pelo que são, quer façam alguma coisa de jeito, quer não! Já para não falar nos ilustres anónimos (dava pano para mangas)... como sempre é a população civil que sofre na pele as terríveis e dramáticas consequências de certas políticas!

Um destes dias a paranóia ainda se apodera do mundo, não a provocada pelo consumo de drogas psico- estimulantes ou psicodislípticas mas a do temor perante novos ataques ainda mais fogosos!

Sem comentários: