quinta-feira, maio 18, 2006

Vc está muito "flamarion"!

Já repararam como as pessoas da geração dos nossos pais e avós têm o estúpido hábito de comentar o nosso aspecto assim que nos vêem? Passe o tempo que passar desde o último encontro, a conversa começa sempre com algo do género "aaah (prolongado de admiração), está tão magra... não engorda nada!" ainda antes de nos cumprimentarem com o típico "olá, tudo bem?"!?

E se nós comecássemos a responder "aaah (prolongado de admiração), a senhora está cada vez mais gorda, e esse buço está a precisar de uma aparadela ou vai fazer tranças com ele?!"... talvez assim se deixassem de comentários idiotas, não?

A nossa geração (que um dia alguém classificou de rasca), quando encontra alguém, pergunta se está tudo bem lá em casa, se ainda tem o mesmo número de tm e termina com o célebre "temos que combinar uma jantarada/cafezada um destes dias!" (jantarada/cafezada que habitualmente nunca chega a acontecer)... não me parece bem começar por tecer considerações acerca do peso das pessoas! Não haverá nada mais interessante para perguntar e comentar do que o peso de cada um? Mudam-se as gerações, mudam-se os comentários (felizmente)!

P.S.: Flamarion: vocábulo que classifica alguém airoso, fresco, bonito, etc e tal! Desconheço a origem ou sequer se existe no dicionário!

4 comentários:

Anónimo disse...

Só para dizer que choro a rir com o teu enorme sentido de humor nestes teus textos.
Desculpa ser anónimo, mas ainda não tenho o meu blogue... Descobri o teu navegando por este mundo bloguista.

Star * Dust disse...

;o)quando tiveres o teu, avisa para fazer umas visitas!

subarrios disse...

Bem... lá na terra dos meus pais já assisti a um reencontro - após longos anos - muito ... digamos... sincero:

"- Eh lá! Tás mais gordo e mais velho!"

O senhor a quem se dirigiram estes comentários foi o meu pai que, não sei se por vingança ou por graça, respondeu:

"- Tu também pá!"

Rita disse...

tens mta sorte se as senhoras n te apertarem as bochechas enqt te dizem essas coisas, lol!! arghhh!!!