segunda-feira, maio 08, 2006

Efeito "Axe"

Assim se pode ver o verdadeiro efeito do charro, vulgo charuto, broca, pica, pombo, helly, picamon. Vi, na leitura de café acompanhada da célebre bica, no Correio da Manhã (a propósito, porque é que todos os cafés têm 1 exemplar do CM e não de outro jornal qualquer a não ser dos desportivos? Chiça!) que a marcha / manif agendada para o fim de semana passado não surtiu o efeito esperado em prol da separação entre drogas leves e duras, e consequente despenalização das primeiras!

Segundo consta, um grupo de aproximadamente 100 pessoas juntou-se efectivamente para a marcha, mas antes de lhe dar início optou por organizar um "fumício" no largo. Resultado: dos 100 que lá estavam apenas 20 conseguiram manter-se firmes aos seus propósitos e prosseguir com a marcha! Os outros sucumbiram à preguiça da "causa"!

E este é o verdadeiro efeito "Axe"... ou haxixe: do Ár. hashish, feno, erva seca
s. m.,
droga extraída de uma planta herbácea conhecida por cânhamo-da-índia, cujo consumo produz efeitos alucinogénios, que se acumula no corpo humano, também conhecida por marijuana, haxe, cannabis, erva, chá, Mary Jane, etc...

Apesar do "aparranço" geral dos manifestantes, fica a intenção!

Sem comentários: