sábado, outubro 01, 2005

Prometo

Numa altura em que tanto se fala de promessas, achei por bem trazer às * linhas o significado de prometer para clarificar o conceito junto de algumas mentes menos esclarecidas (não que sejam "clientes" das * linhas, mas tentar não custa!)... porque "palavras leva- as o vento", porque a classe política está desacreditada, porque não devemos prometer aquilo que não podemos cumprir, porque "de boas intenções está o inferno cheio", antes de prometer pensemos pois, se no futuro estaremos aptos a honrar a nossa palavra fazendo cumprir a nossa promessa!

Prometer: do Lat. promittere
v. tr. e int.,
obrigar-se a;
dar esperanças;
afirmar solenemente;
fazer promessas;
oferecer probabilidade de;
dar indícios de bom ou mau.

Acrescento à definição do dicionário (meu fiel companheiro) a sabedoria popular que há muito diz que "o prometido é devido"!

Posto isto, estou em condições de prometer aos amigos blogueiros que vou continuar a partilhar nas * linhas ideias, pensamentos, estados da alma e do coração, juízos (uns mais, outros menos acertados, não importa porque são tão somente os meus) e visões... as minhas visões! Estarão porventura intrigados quanto à pertinência da promessa... saibam então que estou a comemorar o centésimo primeiro post publicado (confirma- se, já cheguei aos 3 dígitos)... porque escrever não é uma obrigação, não é um dever... é gostar, manifestar, saborear e ter prazer mesmo que ninguém venha a ler! Que pena a falta de tempo... há tanto para dizer!

1 comentário:

RR disse...

Promessas...