quarta-feira, outubro 26, 2005

Diagnóstico telefónico

Dentro do carro parado à porta de casa, pronta para sair: rodar a chave no canhão (estranha ausência do ruído de motor) porque é que não pega? Tocar à campainha em busca de auxílio! Várias tentativas e ei- lo a rugir com voz grossa como se não tivesse sido nada com ele!

Dia seguinte: 2ª feira, dentro do carro parado à porta de casa, pronta para sair: rodar a chave no canhão (preocupante ausência do ruído do motor) porque é que não pega? Diversas tentativas e nem sinal de vida. Telefonar em busca de auxílio! Do outro lado uma voz grave e irritada "f****! Como é que se explica a uma gaija a bla bla bla (confesso ter feito um switch off a meio do discurso)!" Eis senão quando já parecia inverosímil qualquer réstia de esperança, o abominável carro das neves (por ser branco!) acorda do sono profundo do fim- de- semana e, como que recuperando de uma ressaca , pede um guronsan... que é como dizer uma paragem no posto de abastecimento, apesar de o seu problema não ser falta de alimento, lá foi exigindo um suplemento!

Meio da tarde: manter o motor quente para pegar à noite (5 minutos à Benfica)!

21h (hora de saída): Maravilha! Minha riqueza- exclamo satisfeita- à primeira e sem queixumes!

Ao que tudo indica deveria levantar- me por volta das 4h para pôr o motor a trabalhar... porém acho que prefiro estar 10 minutos a dar à chave de manhã a ter que sair da cama a essas horas! Não é por preguiça (longe de mim!) ou por ser uma hora imprória para se andar sozinho na rua com os gandulos que por aí circulam...

Além disso, se o problema perdurar, há sempre uma voz amiga do outro lado do telefone que imita na perfeição o rugido do motor e a aceleração e o ritmo certos para o manter acordado! Obrigada e não te preocupes... o compasso ecoa na minha cabeça e acredito já saber de cor e salteado a melodia... terei presente que não devo arrancar sem o motor estabilizar um pouco acima das 1000 rotações e que não é aconselhável "ir a fundo" enquanto o motor não estiver quente!

Como diria o Lammy: "posso ter cara de miúdo, mas já sou muito rodado e de carros percebo eu!" (e como!!! fiz um curso por correspondência! hehe, brincadeirinha!)

Sem comentários: