quarta-feira, outubro 19, 2005

Datas

Apre! A minha memória já não é o que era! Quantos aniversários me passam ao lado... quantas vezes os amigos do peito me ligam a convidar para o jantar / festa de aniversário cuja data simplesmente passou incólume pelo meu calendário?!

Recentemente, à conversa com a psicóloga questionávamos a pertinência da ocupação de massa cerebral decorando datas, números de telefone, moradas, matrículas e afins! Concluímos que era, de facto, um desperdício ocupar a mente com esses dados numa altura em que os tm's estão devidamente aprovisionadas com o menu "lembranças", em que os pc's nos alertam no monitor para os afazeres importantes, em que existem agendas electrónicas, and so on, and so on... mas o que fazer quando nem sequer nos lembramos de inserir esses dados nestes preciosos auxiliares de memória, vulgo cábulas?

As minhas sentidas desculpas pelo facto de a memória não ser uma das minhas melhores faculdades, não é desconsideração pelos visados... é mesmo este conjunto de funções psíquicas pelas quais temos consciência do passado como tal (que inclui a fixação, a conservação, a lembrança e o reconhecimento dos acontecimentos) que não labora a 100% na minha massa cinzenta!

Sem comentários: