quarta-feira, outubro 19, 2005

O paraíso do salto agulha

Finalmente alguém dos altos cargos percebeu as reais necessidades das mulheres... O executivo de Tony Blair vai avançar com um projecto para a cidade de Londres assinado pelo Serviço de Design de Mulheres, que visa tornar as ruas amigas das mulheres. Como, perguntam vocês...

Pavimentos lisos para evitar quedas (só nós é que sabemos como é extenuante andar de salto agulha na calçada); mais bancos nos espaços públicos (dá sempre jeito para pousar a mala quando toca o tm e temos que a revirar à procura dele); secadores de cabelo nos wc's públicos (fundamental para manter o bom aspecto da cabeleira, nem 1 fio de cabelo fora do sítio); carregadores de tm's nas cabines telefónicas (porque o de isqueiro não cabe no porta- luvas com a desarrumação que lá vai); paragens de autocarro transparentes que impeçam as pessoas de se esconder... e por aí fora!

Surpreendente é a nova vereadora do CDS/PP na Câmara Municipal de Lisboa aplaudir o projecto de Blair e acrescentar que também já tinha esboçado uma ideia semelhante... foi ela quem mandou pôr secadores nas casas de banho da Maternidade Alfredo da Costa. Diz Maria José Nogueira Pinto que "o grau de exigência relativamente ao aspecto físico das mulheres é muito superior ao dos homens"!

Pelo andar da carruagem, um destes dias ainda começamos a poder utilizar os sanitários públicos em Lisboa... por enquanto é preciso encontrar um que esteja em funcionamento, onde se consiga respirar durante mais do que 30 segundos, onde exista papel higiénico e sabonete, onde as fechaduras das portas funcionem, onde não tenhamos que usar galochas para lá entrar... enfim, se removessem estas pequenas máculas já me dava por satisfeita... até dispenso os secadores!

O pavimento liso é que não está nada mal visto... mesmo assim, talvez fique mais em conta preterir os saltos agulha em prol dos ténis!

Sem comentários: