sexta-feira, outubro 14, 2005

Acusada e condenada

Descobri o bode expiatório, o motivo que nos leva a ter uma condução ofensiva! (Bem sabia que tinha que haver uma razão muito forte para ter este mau feitio ao volante!) A culpa é da publicidade... reparem no spot do novo Clio, aquele do puto a crescer à medida que vai passando várias etapas da vida, até chegar ao nível da transformação em que passa por um processo de mutação de pessoa para carro!

Agora perguntam vocês: qual é problema, onde é que está o estímulo à condução ofensiva? Eu respondo: o problema é que assim que se transforma em bólide faz logo uma ultrapassagem pela direita! Isso é que é o problema, amigos blogueiros... quando devia seguir tranquilamente a 50 km's/h (visto que está dentro de uma localidade), pacientemente dando passagem aos peões e dando o exemplo de uma condução plácida e defensiva.

Se depois deste spot passar um da Prevenção Rodoviária apelando ao civismo nas estradas... o que é que nos fica na memória? O dinâmico do Clio ou o cinzentão da PRP?

Eu sempre soube! A sinistralidade e a falta de educação ao volante só podia ter um motivo tão válido quanto este... a PUB, "essa ganda maluca"!

N.B.: Fora de brincadeiras: todos sabemos que não é por isso que conduzimos da maneira que conduzimos, mas estou convicta de que estes pequenos estímulos, que assimilamos de forma inconsciente, acabam por alicerçar esta nossa tendência para condutas menos próprias na estrada. É isso, e pensarmos que o perigo não somos nós... são os outros aselhas!

1 comentário:

Rita disse...

Sim, a publicidade é como que um 5º poder. (o 4º é o jornalismo ; )