quarta-feira, setembro 28, 2005

O I.R.S. da bruxa

"Co' a breca!"- exclamo boquiaberta - "Há histórias do arco da velha!"- prossigo no murmúrio- "Então não é que existe o ofício de bruxar cujas despesas podem ser incluídas na declaração de I.R.S.?!"

É verdade amigos blogueiros! O Diário Digital não engana (ao dizer isto lembro- me sempre do algodão e do pinguim que testa a limpeza do mosaico)! Passo a citar:

"Bruxa conseguiu deduções fiscais na compra de vassoura.
Um bruxa holandesa conseguiu obter deduções na compra de vassouras e lições de feitiçaria , avança o jornal De Telegraaf. As autoridades fiscais locais autorizaram a mulher a declarar as despesas gerais da sua profissão para efeitos de impostos.
A bruxa conseguiu recorrer da decisão de um tribunal de Leeuarden, segundo a qual, as despesas da bruxaria não poderiam ser deduzidas nos impostos.
Entre os custos em causa está o curso de feitiçaria numa escola de Appelscha, cerca de 2200 euros. Do programa de estudos constam aulas de bruxedos, preparação de poções mágicas e cura com pedras. "
28-09-2005 15:17:05

De facto, só vindo de um país como a Holanda! É um povo "muit'à frente"!

P.S.: A propósito de "muit'à frente" e de episódios insólitos... o que vos apraz dizer acerca dos golfinhos assassinos norte-americanos que "andam a monte" desde o Katrina?

Sem comentários: