quarta-feira, outubro 12, 2005

Curiosidade mórbida

Depois da suposta passagem de Vince por território português, que não passou afinal de fruta da época- chuva e vento (sejam muito bem vindos, sobretudo a chuva, a este humilde espaço que há muito ansiava por umas gotas), a estrada denuncia a sujidade acumulada, o alcatrão parece manteiga e os acidentes rodoviários dão- se... parecem moscas a cair depois de aplicado o Dum Dum!

Reconheço alguma satisfação com a chegada da chuva, até porque há precisamente 1 ano tinha investido uns trocos em bons pneus de chuva para o bólide e já começava a desesperar pela falta de oportunidade para testar a sua aderência! Pelos vistos terei sido dos poucos a fazer esse investimento, ou isso ou alheamento dos demais utilizadores da via pública!

Parece mentira a quantidade de chapa amassada em tão poucos dias... é verdade que "no melhor pano cai a nódoa" e que "não se deve cuspir para o ar" mas há acidentes que não passam de incidentes ou pura distracção- e isso não merece crítica ou reparo porque traz o nome consigo- e condutores que não perdem uma oportunidade para ver de perto os estragos (esses sim, os verdadeiros chatos), registar o momento na galeria de imagens do TM, quase parar ao passar pelo local do estoiro e deixar atrás de si uma longa fila de carros, dentro dos quais circulam pessoas sem um pingo de curiosidade face ao sucedido, que olham insistentemente para o relógio e desesperam fazendo contas ao atraso no trabalho e às consequências do contratempo!

Inventores, criativos, cientistas desse mundo fora: para quando o "teletransporte"?

1 comentário:

Rita disse...

n ha mmo pachorra é p os q param p ver o acidente. aí sim, o transito fica ainda mais infernal!! grrr