quinta-feira, setembro 01, 2005

Saliva

Acabei de ler "A identidade" de Milan Kundera! Não resisti a fotocopiar uma página, cujo excerto passo a transcrever...

"Na China e no Japão, segundo lhe contaram, a cultura erótica não conhece o beijo de boca aberta. O intercâmbio de salivas não é pois uma fatalidade do erotismo, mas um capricho, um desvio, uma porcaria especificamente ocidental. (...) Não é um perfume de rosa, imaterial, poético, que passa através dos homens, mas as salivas, materiais e prosaicas, que, com o exército dos micróbios, passam da boca da amante para a do amante, do amante para a mulher, da mulher para o bebé, do bebé para a tia, da tia, criada num restaurante, para o cliente em cuja sopa cuspiu, do cliente para a mulher, da mulher para o amante e daí para outras e outras bocas, de tal modo que cada um de nós está imerso num mar de salivas que se misturam e fazem de nós uma única comunidade de salivas, uma só humanidade húmida e unida."

Nunca me tinha debruçado sobre a saliva, mas outros já o fizeram... é o caso dos G.N.R. que diziam numa canção "vamos gastar muita saliva (...) vamos selar com a nossa saliva (...) vou usar a tua saliva (...) quero usar saliva" !

Já para não falar no egrégio "vestidinho de cuspo" trazido a lume e imortalizado pelos Gatos Fedorentos!

E aquele velho hábito de molhar a ponta do dedo para virar a página do livro?

Com 1000 coriscos... de quem será a saliva que tenho na boca?

Que visão tão pouco romântica do beijo... que graça tem só encostar os lábios e fazer aquele barulhinho repenicado "chuac"...? É por isso que a população oriental aumenta a uma velocidade atroz... não perdem tempo com beijos prolongados e húmidos... do chocho passam logo ao regabofe!

Que desperdício deixar passar incólume aquele calafrio quando as bocas se tocam e as línguas se procuram mutuamente e... e... vou ficar por aqui, porque ainda há criancinhas acordadas e a Alta Autoridade pode estar de olho nas *linhas! Sim... estou careca de saber que todos os dias cuscam as novidades siderais das *linhas... é a 1ª coisa que fazem quando iniciam o dia de trabalho. As *linhas estão para a Alta Autoridade como o banho de informação está para o jornalista! hehe

Sem comentários: