segunda-feira, setembro 12, 2005

Quem não se sente...

... não é filho de boa gente! Lá diz o ditado! O que este não diz é que as plantas também sentem e sofrem com a nossa ausência!

Para contrariar aqueles que não acreditam na teoria de que as plantas apreciam a nossa companhia, apresento uma história verídica... a sua autenticidade garanto eu, porque se passou comigo!

Na minha antiga casa tinha 4 plantas de exterior (daquelas que se fazem grandes e viçosas), enquanto as regava tinha o hábito de lhes murmurar umas palavras (vá, chamem- me doida que eu não me importo!) e cruzava- me com elas sempre à saída e à chegada ao "lar doce lar" (claro, não mudavam de lugar sozinhas daí o encontro diário)!

Acreditem ou não, depois de mudar de casa (apesar de assegurar que continuavam a ser regadas), uma delas perdeu- se e a outra nunca mais esteve em pleno poder da sua beleza vegetal... curiosamente eram aquelas com as quais mantinha mais contacto pela sua posição estratégica na porta de entrada!

A natureza tem destas coisas... na casa nova já tenho duas plantas (mais pequenas que as outras porque o espaço para o efeito é menor) e não desisto de lhes dar uns mimos diários! Qualquer dia já respondem pelo nome (Júlia e Tomé) e abanam as folhas quando lhes falar!

Sem comentários: