domingo, setembro 11, 2005

Criticando...

Apanhei um estranho hábito que sempre critiquei nos outros... o de estar a ver um filme e constantemente ir tecendo comentários trocistas! Reconheço que é um hábito incomodativo para quem não está na mesma onda e assiste interessado ao nosso lado ao desenrolar do argumento!

Até posso estar a ver um drama, não consigo resistir à tentação de ir criticando aqui e ali; então se for um filme de acção com super- heróis e feitos magníficos, sou capaz de fazer comentários do princípio ao fim!

Não é que seja grande entendida na matéria, muito pelo contrário, nunca perdi noites de sono para assistir em directo à entrega de galardões nem tão pouco identifico os nomes de actores, de realizadores, de produtores, de argumentistas, enfim... de cineastas!

Já cheguei ao ponto de assistir a filmes na TV rindo a bandeiras despregadas pensando que eram sátiras que afinal eram a sério!

Imagine- se que o último filme a que assisti no cinema foi o "Fahrenheit 9/11"... antes disso tinha visto o "Matrix"!

Não percebo por que motivo me tornei tão mordaz em relação ao cinema... Tenho a sensação de que já não há histórias por inventar... reproduzem- se histórias de jogos de PS e séries de TV. Fazem- se novas versões de filmes já produzidos e o resultado é o perfeito desinteresse pelas películas... a produção cinematográfica em série, tipo linha de montagem numa fábrica de auto- rádios, leva- me a não querer ver filmes...

Onde é que andam os criativos? Já está tudo inventado?

1 comentário:

RR disse...

Isso é porque te rendes aos filmes mais publicitados, logo, mais comerciais.
Há filmes que se vêem e há filmes que se consomem... Parece-me que andas só a consumir!