domingo, setembro 25, 2005

A comichão do empréstimo

Sempre ouvi dizer que há coisas que não se emprestam: mulheres e carros!

Quanto às mulheres prefiro não me pronunciar (até porque não são coisas e estão na moda umas modalidades entre casais que não merecem comentários)! Quanto aos carros... aqui não podemos aplicar a velha máxima "quem estraga velho, paga novo"!

Mas a "questão essencial" não é essa (a questão essencial foi alvo de um elaborado comentário de um dos gatos malcheirosos, se tiverem oportunidade leiam- no!)... nunca tive qualquer problema em disponibilizar o bólide a um amigo precisado de transporte; o que me aborrece solenemente é que o banco e os espelhos retrovisores nunca ficam como estavam antes do empréstimo (felizmente que o meu não tem ajuste no volante ou seria algo mais que não retornaria à sua posição inicial)!

Por muito que se ajeite com 1 ligeiro toque para um lado e para o outro teimam em não atingir o ponto desejado... uma vez pediram- me para estacionar um carro sem mexer nas afinações do banco e dos retrovisores... tentei, juro que tentei com afinco mas revelou- se uma missão impossível tendo em conta que o condutor era grande e largo e que nem sentada à pontinha do banco consegui levar ao fundo o pedal da embraiagem!

Compreendo o meu pai quando se recusava a emprestar- me o carro, alegando que alterava as afinações todas e que depois era uma carga de trabalhos conseguir deixar tudo em harmonia novamente. Na altura reclamava baixinho que era má vontade e receio pela minha inexperiência, porém dou comigo a recorrer aos mesmos argumentos sempre que alguém me pede para conduzir o "maquinão"!

É espantoso como a idade nos deixa comichosos!

Sem comentários: