sexta-feira, maio 27, 2005

Os rodapés lá da TV

Tenho andado a reparar nos rodapés... não nos de casa (que até aprecio bastante pela sua beleza desconcertante) mas nos da TV!

A moda pegou e agora não há programa em que não passem as notáveis mensagens de rodapé. Acontece- me frequentemente ficar de tal forma hipnotizada pelo seu conteúdo atordoante que até me esqueço de ver o programa em causa! Vendo bem as coisas, é exequível que seja esse o objectivo do dito cujo... entre ver o Goucha ou a Fátima Lopes e interiorizar o que passa no rodapé... acho que até prefiro devorar as mensagens que passam!

Mensagem do Rui para a Rita: Minha riqueza, és o sol da minha vida, o ovo estrelado do meu bife com ovo a cavalo!

Mensagem da Ana para o António: Amori... desculpa ter andado com o Zé... 'tava alcoólicamente bem disposta e pensava que eras tu!

Mensagem do Augusto Borges: Atenção, companhia de caçadores, Angola, batalhão xpto, almoço convívio dia 8 no restaurante Luisão, Leça da Palmeira.

Digam lá que não é melhor ler estas obras- primas do que ouvir os apresentadores aos gritos, com a mania que são engraçados encenando caras, trejeitos e atitudes forçadas para a câmara... então, é ou não é?

Claro que não é... há sempre uma alternativa a estes dois...é indiscutivelmente melhor cessar temporariamente a actividade dos orgãos dos sentidos e do movimento voluntário, que é como quem diz chonar perdidamente nesse período da manhã!

Sem comentários: