quinta-feira, maio 26, 2005

"Orinar" de pé

Nota introdutória: Sim, eu sei que é urinar! Mas numa reportagem da SIC Notícias que passou há alguns dias, ouvi um dos visados - taxista- a dizer que precisava de orinar e achei graça ao termo!

Pronto... vamos lá ao que interessa!

Se há alturas em que desejava ser homem, é nos momentos de aperto... aqueles em que precisamos desesperadamente de fazer um chichi simpático!

Imaginem- se na fila para ponte... uma daquelas de vários km's por causa de um acidente, ou coisa que o valha... aquela situação "no place to run, no place to hide" e ums súbita e crescente vontade de fazer chichi.

O que fazer então? Os homens prontamente resolvem a questão, mas e nós, gajas? é o stress... pára- arranca, pára- arranca... tirar o cinto de segurança, fazer uns telefonemas até ficar sem bateria no TM... passados 45 minutos ainda não se avista a ponte... mas pelo andar da carruagem adivinham- se momentos de aflição.

Até que o desespero se apodera de nós... há que encontrar 1 WC urgentemente, avançar para a berma "seja o que Deus quiser"... esticar 1ª, trocar para 2ª até à próxima saída. As lágrimas nos olhos raiados da pressão... Onde é que há uma estação de serviço? Forte exercíco de memória... onde é que fica, como é que se vai para lá!

Chegamos finalmente ao malogrado WC... pedimos a chave, entramos, despimos a roupa apressadamente e não me façam rir, senão ainda perco uma gotinha ou outra! Uff... ainda por cima uma retrete pública toda suja...Grrrr... não nos podemos sentar, já falta a força nas pernas... Mais aliviadas preparamo- nos para o próximo passo... olhamos para um lado, para o outro, por cima do 'tóclismo, nada... Irra, não há papel higiénico! Vá de vasculhar na mala... tem que haver um lenço de papel! Sorte... a famosa mala Sport Billy que os homens tanto criticam tem tudo o que é preciso!

Isto é uma das situações... mas há outras: Homens, ponham, os olhos nisto e gabem a vossa sorte! Aqueles WC's portáteis das concentrações e festivais... ui ui, requer muita força de vontade para lá entrar...o que tem que ser, será!

E as outras em que a porta não fecha e a distância da latrina à porta é tal que temos que nos esticar para lá chegar e empurrar!? Afinal, ninguém gosta de ser apanhado com as calças em baixo! E depois criticam as mulheres por irem aos pares ao WC, porque é que será... acreditam mesmo que há lá uma maquineta estilo" insert coin" com agradáveis surpresas!?

Das duas uma, ou passamos a andar com as famosas Lindor, que permitem toda a liberdade de movimentos (dizem eles, eu não acredito muito), ou compramos aquele novo adereço que nos permite "orinar" de pé... só ainda não percebi como é que aquilo funciona... será descartável? E caberá bem na maleta Sport Billy?

Sem comentários: