segunda-feira, maio 23, 2005

As *'s do fórum

São os chamados "melga"... uma espécie que se multiplica em várias frentes, desde "concorrentes melga" passando por "obstinados melga" e acabando em "teimosos melga"!

Não há "Raid Casa e Plantas" que nos valha... nem Dum Dum que os extermine! Até devem tentar enganar a telefonista em off, deixando outros nomes na inscrição (como em Portugal pertencemos todos à nobreza, temos no mínimo 4 a 5 nomes...)... então o Sr. José Pereira, de seu nome completo José Manuel Soldado Pereira (estou a exemplificar, caso exista alguém com este nome e que por portas e travessas venha aqui parar... apresento as minhas sentidas desculpas), inscreve- se pela nonagésima vez no fórum... desta feita e para ninguém desconfiar, diz que é o Manuel Soldado a usufruir do tempo de antena.

Os melga estão em todas... Assim que o animador diz "Vou dar..." o telefone toca! O Manuel Soldado ainda não sabe porque é que está a ligar, mas como já tem o nº memorizado no tm, inicia rapidamente a marcação... tem que ser o primeiro! É então que o animador diz "vou dar 1 track"... hehe brincadeirinha!

O Manuel liga para participar no fórum desporto... adepto despótico de um clube da 2ª Circular (ou de outro qualquer, é só um exemplo) reclama com a arbitragem, insulta os outros adeptos, afirma- se como um justo vencedor e, não contente, ainda se diz correcto e compreensivo no seu discuro.

É então que entra a próxima * do fórum... o José Miguel adepto do outro clube da 2ª Circular... José sente- se ofendido com as declarações do participante anterior e reclama para si a firmeza e justeza de opiniões... afinal somos da capital e temos que nos unir contra o norte!

É assim durante longos minutos... parecem intermináveis as exposições metódicas dos melga. Com toda a franqueza, não consigo ouvir e passo a citar os próprios "isto é uma vergonha, o Sr. não sei quem vem para aqui dizer estes disparates e ofender o não sei quantos... ainda por cima não disse nada de jeito!"

Igualmente interessantes são as declarações dos jogadores após os jogos... ouvir um, é ouvir todos "hãããã.... bom... foi um jogo disputado....hãããã... toda a equipa está de parabéns, fui EU que marquei o golo da vitória mas o colectivo é que é importante... e quero também dar os parabéns aos adversários"!

É claro que alguns jornalistas também têm momentos áureos: "Marcou o golo da vitória... como é que se sente?" ou "O que é que falhou, porque é que não ganharam o jogo?"... não quero citar nomes, mas o que me ocorre com mais impetuosidade é o Luz.

Já para não falar nas declarações dos dirigentes... "a culpa é do sistema!" - dispensa apresentações.

É nestas alturas que execro a liberdade de expressão... um verdadeiro atentado à inteligência... há fóruns que me causam autênticos espasmos mentais... sinto o Tico e Teco a bater contra as paredes do crânio "deixem- me sair, deixem- me sair, Socorro!"... Se querem desenvolver raciocínios que só são lógicos para meia dúzia de pessoas, falem para dentro... escrevam na net (até é gratuito) e abstenham- se de invadir o direito de antena! Mais vale ouvir o "apita o comboio" do que estes melgas... no entanto há uma força que me empurra para estes fóruns, ou uma espécie de íman que me puxa... das duas, uma: ou já me habituei e comecei a gostar (vencida pelo cansaço) ou oiço para poder falar mal...

O que seria de nós sem estas *'s do fórum... será que o fórum acabava? Vou comprar aquelas pastilhas Ezalo para experimentar...

1 comentário:

RR disse...

Antes de escrever este post, quero cumprimentar calorosamente a autora e todos os membros do painel. Bom dia! É só para dizer que conheço esse tal de Manel Soldado e que até o acho bom rapagola... Adeus e obrigado. Cumprimentos à autora, extensivos, claro, a todo o painel.