sexta-feira, maio 20, 2005

O "homem do gás"

Estava no reduto e aconchego do lar quando a campainha tocou frenética e ruidosamente... saltei do sofá e dirigi- me assustada para a porta "quem será que bate forte, fortemente/ como quem chama por mim/ será chuva, será gente/ chuva não é certamente (está um sol radiante) e não espero ninguém neste frenesim"...

O monitor acende- se (só pra dizer que tenho vídeo- porteiro, claro)... do outro lado vislumbra- se uma figura mítica: um sujeito de 1,65m, com a barriga pendurada no cinto das calças (aposto que quando se baixa, conseguimos visualizar a sua intimidade- a grosso modo, o rêgo- mas a propósito de apostar, um dia alguém me disse que não devemos fazer apostas: se não tens certeza de ganhar és um tolo e se tens certeza, és um patife) e barba de vários dias (só lhe faltava o palito ao canto da boca).

Intrigada com o personagem interrogo- me: "mas quem é este bacano? Não faz sentido perguntar quem é, porque estou a ver... hum... vou optar pelo simpático e de poucas confianças: "Sim, Bom dia!?" Do outro lado a figura, que já tinha corpo, ganha voz e diz determinada "É o homem do gás"!

"É o homem do gás"!? Mas o senhor está parvo ou quê? Pensei eu... O que é que aconteceu ao habitual "bom dia, é da empresa x, venho fazer a contagem, pode abrir a porta fachavôr? (abreviatura grosseira para Se Faz Favor). Até os putos que distribuem publicidade conseguem ser mais simpáticos gritando sorridentes ao intercomunicador PUBLICIDADEEEE!!

Perplexa continuei a debruçar-me sobre a investida do "homem do gás"... ora, homem do gás pode reflectir uma enormidade de significados que não vou enumerar, porque agora só me lembro de dois!

E agora, perguntam vocês, porque é que estou a contar esta história absurda que em nada enriquece a vossa cultura geral... por nenhum motivo em especial... provavelmente isto até já vos aconteceu várias vezes, mas já estava há 2 anos sem campainha e isto soou- me a novidade! Estava habituada ao meu Max que ladrava como gente, quando era o carteiro à porta e falava como cão quando eram os amigos a chegar!

O Max, esse sim tem a *linha com ele! (E nada de comentários ao nome do meu cão... sim é pastor alemão, mas já o tinha baptizado antes de aparecer a série do inspector... Max, é abreviatura de Maximo, que é o que o meu cão é... simplesmente o máximo, OK?)

NB.: Reconheço que isto hoje, não está grande coisa... mas o que é que querem, não posso estar espirituosa todos os dias...!!

Sem comentários: