quarta-feira, maio 25, 2005

As *'s dos classificados

Agora é que a fizeram bonita... o IVA a aumentar para 21%... ai Socas Socas que já estivemos a falar melhor, é nesta altura que ficamos mais católicos "ai Jesus que se apaga a luz"!

Valha- nos que há emprego com fartura...! Entretenho- me a folhear os classificados do jornal e chego a uma brilhante conclusão... preparem- se porque isto é bombástico, comecem já a escrevinhar a vossa carta de demissão e a escolher o destino das próximas férias... pensem nos insultos que sempre desejaram, ainda que secretamente, fazer ao patrão... estamos na profissão errada... se ainda estiverem a tempo desistam da faculdade, porque o futuro é dobrar circulares e colar etiquetas!

Estive a fazer umas contas (com o precioso auxílio da calculadora... porque eu, é mais letras) e reparem bem nisto: Sem sairmos de casa podemos facturar a módica quantia de 27850 Euros... é verdade meus amigos! Basta responder a 6 dos vários anúncios (todos com contactos diferentes) que se encontram diariamente no jornal! 750 (mensais) + 1250 (semanais) + 4500 (mensais) + 1350(semanais) + 1250 ( semanais) + 1800 (semanais) = hehe "é fazer a conta"!

Agora com franqueza, falem com os vossos botanitos, façam as vossa continhas e digam- me se conhecem alguém que receba esta maquia. Conhecem? Em caso de resposta afirmativa, queiram deixar nos comentários o nome e contacto... é que tenho alguns amigos(as) solteiros (as) à procura de um bom partido!

Ganhar aquela dinheirama toda sem ter que andar no trânsito, sem ter que aturar chefes, directores, pretensos chefes e aspirantes... até parece ficção!

Só tem um senão, porque "no melhor pano cai a nódoa"... nas raras vezes em que saíssemos de casa para tomar 1 café com uns amigos que já não víamos há "long time" o que responderíamos à pergunta: "Então, o que é que tens feito?"... ou fugíamos com o rabito à seringa, tipo: "Nada, compro tudo feito!" ou o quê? "Olha, sou dobrador de circulares e colador de etiquetas!" Não me parece de bom tom... falta- lhe o prestígio, o encanto!

Então decidi avançar com um neologismo; dobrocolador: indivíduo que desempenha a a profissão de colar etiquetas e dobrar circulares, em casa, auferindo para o efeito sumptuosa quantia!

Agora que está resolvido o problema da designação, podemos avançar sem medos... em frente que as circulares e as etiquetas aguardam- nos!

Não me digam que não gostam do trabalho...!? Bem, nesse caso, também vi uns anúncios a pedir pessoal para telemarketing, entrevistas telefónicas, distribuição de pizzas, mas aviso já que o vencimento é um bocadinho inferior!

Qual falta de emprego, qual quê? Há tanta coisa para se fazer... venham de lá mais 2% de IVA!

Sem comentários: