sexta-feira, maio 20, 2005

Check Point - CRVL

Sexta- feira... começa a corrida! Há que engolir a janta e apressadamente "caminhar"em direcção ao 1º check- point da noite (Caminhar entre aspas porque já ninguém caminha... qualquer distância, por mais curta que seja, é digna de uma deslocação motorizada!).

Chegamos ao famoso CRVL, o seu nome Caravela, Café Caravela... curiosa é a nomenclatura do espaço, em todas as localidades há um Caravela (sentida homenagem aos descobrimentos), mas a este, optamos por chamar CRVL... é mais in!! Verdade seja dita, antes "O Caravela" que "A Rotunda", ou "O Semáforo".

Os primeiros a passar o check- point têm o privilégio de escolher a mesa, beber o café queimado da D. Fernanda e ler, antes dos demais, esse marco da informação nacional "O Correio da Manhã", com particular interesse pelas páginas desportivas, classificados e crimes. Matéria que será alvo de intenso debate pela noite dentro, a não ser que alguém traga outro tema igualmente polémico à discussão... estou e lembrar- me daquela noite em que debatemos de forma veemente do que seria feita a "caquinha da sapateira"! Uma discussão que irei partilhar convosco um destes dias... vou já criar uma "mental note" (Parker Lewis), para não me esquecer!

A conta- gotas vão chegando mais elementos do gang "zita- ufa" (expressão muito utilizada no grupo no tempo das cinquentinhas, com direito a "tó- colante" e tudo)... cerca das 23h30 já estamos quase todos... distribuidos entre a máquina do futebol, o café do lado (snooker), umas idas à rua (para espairecer) e umas cervejolas intervaladas com o cigarrito da ordem!

Vamos contemporizando e discutindo o próximo check- point... como em todos os grupos alguém sugere o "Sei Lá bar" ou o "Não Sei Bar"... é então que começa a maratona Euromilhões... "se me sair o euromilhões vou comprar um bar que se vai chamar Não Sei" e daí até às divagações acerca do que fazer com tanto euro é um passo de formiguinha!

Uma coisa é certa, se algum de nós fôr o feliz contemplado, todos vão beneficiar de um pouco da fortuna... os pedidos passam por uma mota de matos para cada um, um track day no Estoril, férias todos juntos na Polinésia Francesa (alguns preferem Jamaica e outros destinos mais exóticos, mas como "a cavalo dado não se olha o dente", o que vier é aceite de bom grado), alguns estupefacientes pouco recomendáveis e claro, p'ra mim... uma telefonia!

A conversa prossegue alto e em bom som, a hora avança, passa o carro da mona a controlar a praceta (mirando- nos de alto a baixo com ar desconfiado) e surgem os primeiros desertores. Para estes o próximo chek- point será a caminha (incluo- me várias vezes neste 1º grupo).

Os resistentes vão aguentando a conversa, sugerindo locais que ninguém aceita e temperando o assunto com a litrosa. A dada altura, que a noite já vai longa na praceta, um dá o mote e todos se despedem até ao dia seguinte. "Vão pensando onde é que vamos amanhã"diz com ar paternal...

É claro que ninguém vai pensar no assunto, mas todos respondemos afirmativamente... amanhã é outro dia, podemos dormir até não apetecer mais e a noite lisboeta será longa!!

Este é o meu pessoal... pode parecer esquisito, mas isto é só uma amostra!! São únicos e não os trocava por nada!

1 comentário:

RR disse...

Este post deve relatar as sextas-feiras de 80% das pessoas da nossa geração... A CRVL da minha vida chama-se "Charlot" e, às vezes, o mítico "Paragem". Acho que há uma "Paragem" em tudo quanto é esquina!