segunda-feira, outubro 24, 2005

Imagem de marca

Domingo, 8h da matina, despertador, suspiro enfadado, estado "onduline", sair da cama sem abrir a pestana, higiene, pequeno- almoço...9h15, entrar no bote rumo às mudanças, check- point, estamos todos... prontos para ajudar!

Carregar os carros e a carrinha até cima, próxima paragem: casa velha renovada, pit stop: portagens da ponte. Subir, descer, parar, ruas estreitas, turistas, miradoiro, castelo, Alfama e o destino: Rua das Escolas Gerais, vulgo Pátio das Cantigas. Um T1 simpático, de áreas reduzidas e vista para o Tejo e para a casa dos vizinhos!

A pergunta que se impõe: "Tens certeza que queres mudar- te para aqui?! Queres mesmo descarregar os carros?"

Escadaria com uma inclinação gritante, estreita, mirones à janela tirando as medidas aos novos inquilinos, cheiro a feijoada e a imagem de marca: um senhor na casa dos 50 e tal cortando as unhas à janela do 1º andar enquanto assistia descarada e impavidamente ao nosso esforço.

Alegações finais: quando a for visitar terei que optar pelos transportes públicos... é inconcebível sair de uma jantarada bem bebida, tendo que procurar o carro nas ruas e becos escondidos, tendo que cumprimentar dezenas de vizinhos curiosos e conduzir por caminhos mais adequados a um tractor que a um ligeiro. Diz- me a voz da experiência que dentro de uns 2 anos estaremos a fazer nova mudança! Enfim... nessa altura, cá estaremos para fazer força outra vez!

Ainda bem que não gostamos todos do mesmo... não caberíamos todos no 147 da Rua António Sérgio...

1 comentário:

Rita disse...

Essa zona da cidade é simplesmente LINDA!!! E depois, n há nada como termos o nosso espaço, o nosso canto... lalalala