sábado, outubro 08, 2005

B(v)ota (o voto na urna)

Aguardo ansiosamente por Domingo... dia de eleições em que estarei junto da sede de campanha do "Carrilhão" (não por lazer ou empatia, entenda- se!)

Assola- me a expectactiva... em quem irão os liboetas depositar a sua confiança para o próximo mandato? Estarão cientes do vazio de ideias a que estão votados os candidatos? Assisti incrédula ao debate na RTP 1... interrogo- me como é possível 5 alminhas usufruirem de tanto tempo na TV enrolando a língua, escorregando e afundando- se em areias movediças, repetindo as mesmas palavras inúmeras vezes, remetendo para o programa eleitoral as respostas às questões colocadas... num ciclo vicioso mas pouco viciante, desinteressante (mesmo) para quem assiste de fora! Até os jornalistas estavam desinspirados!

A falta de estímulo é geral mas não podemos deixar de exercer o nosso direito/ dever cívico... por isso vamos lá votar... bota o voto na urna ou não podes reclamar!

2 comentários:

Rita disse...

Amanhã lá estaremos a votar... não sabeos é qual o acertado... o mundo está virado ao contrário!! Beijinhos.

subarrios disse...

Não sabemos qual o acertado... haverá algum menos mau?

Acho que estamos a passar por um período crítico da classe política... não existe um que se aproveite, seja ele da direita ou da esquerda...

Muito triste olhar e ver quem governa o país, mas ainda mais deprimente é ver que não temos alternativas...