terça-feira, agosto 23, 2005

www.petiscos.come tudo

Nunca as nossas avós imaginariam que um dia iríamos abolir o caderninho de receitas manuscrito e enfeitado com o laçarote em prol do PC ligado à net!

Acredita, avó, que é muito prático e quase sempre eficaz! Reconheço, porém, que algumas das receitinhas experimentadas já correram mal mas isso pode acontecer a qualquer um, a culpa não tem necessariamente que ser atribuída à receita publicada na net!

Culinária nunca foi o meu forte e acreditem que já vou fazendo uns petiscos de comer e chorar por mais, daqueles de deixar o prato bem limpinho, como tal, a minha consciência obriga- me a partilhar com os demais - casados (as), solteiros (as) não interessa desde que dependem de si próprios para comer- esse endereço milagroso: petiscos.com ou gastronomias.com!

Vão por mim que não vos engano!

Mas as sugestões não ficam por aqui... desde que descobri a expressão lanche- ajantarado que os meus domingos passaram a ser dias de verdadeira apoteose! A receita é muito fácil e consiste no seguinte:

Quando os ponteiros do relógio repousarem sobre as 19h, colocar sobre a mesa 2 pratos de sopa (pode ser caldo verde), adicionar pão fresco e conduto q.b. de várias qualidades (queijo amanteigado, fiambre fininho, chouriço), a pouco e pouco regar com 1 copo de vinho, acrescentar mini- tostas para barrar com patés, doces e geleias, regar com mais um pouco de vinho (tinto resulta melhor), adicionar no final da refeição uma fatia de bolo caseiro (o de iogurte é rápido e fácil de fazer) acompanhada por uma fatia de queijo flamengo (conhecido entre os apreciadores dos mais fedorentos e verdes como queijo batata). Para cobertura degustar um café com adoçante em vez de açúcar (sabe mais a café se usarmos adoçante) e apimentar com um Famous Grouse!

Como vêem é muito fácil de fazer, a cozinha permanece imaculada e suja- se pouca loiça... há melhor maneira de acabar o fim- de- semana?

3 comentários:

subarrios disse...

Confesso que esse hábito domingueiro já corre na minha família há algum tempo e eu sou totalmente sua adepta.
Lembro-me de quando era pequerrucha e a minha mãe fazia uns maravilhosos scones...

Voltei! :P

Barata disse...

Está visto que os jantares de domingo são iguais em muitas casas...

Rita disse...

que fome... não tomei o pequeno-almoço...