quinta-feira, agosto 25, 2005

Regresso às aulas

É sempre assim, no final de Agosto intensificam- se as campanhas dos hipermercados; o ponto forte é o "Regresso às aulas"! É matemático... já lá vêm as reportagens acerca do custo dos livros e do encargo financeiro que representa para o agregado familiar. Tão certo como, por altura do Natal, ser transmitida uma reportagem acerca da queda do volume de vendas de ano para ano. Tão certo como surgir, em Setembro, uma nova série de "Morangos com Açúcar" com novos personagens no Colégio da Barra!!! (como eu sei estas coisas, hã?;-)

Parece impossível os miúdos precisarem de tantos artigos para alcançar o sucesso escolar... socorro- me da frase "eu ainda sou do tempo..." em que havia 3 tipos de borracha, a saber: a verde, a branca e a vermelha e azul (sofisticada, esta! apagava caneta e lápis)... agora existem umas com formato de caneta (deve ser para caber melhor no estojo) toda aerodinâmica e como se não bastasse, surgem novas versões da tinta correctora! Não obstante ainda aparece o último grito em cores para o "post- it" (já estava enfadada com aquele amarelo)!

"Eu ainda sou do tempo..." em que se vendia canetas com cheiro... eram várias as cores e as essências mas a professora impedia- nos de utilizar a amarela (ela não via lá muito bem... ou então não gostava do cheiro a limão!) Será que ainda estão à venda estas canetas perfumadas?

Será que os pais ainda compram uma ardósia para os filhos utilizarem em casa?

Papás de Portugal, digam- me o que compram para o regresso às aulas dos vossos rebentos!

Manifesto, desde já, o meu contentamento por não ter tido ao meu dispôr nenhum destes artigos (e tantos outros que não referi para não maçar o prezado leitor) nos meus tempos de catraia... desconfio que iria passar a aula a fazer desenhos e a experimentar as cores e os efeitos!

Vou acrescentar na lista de compras e afazeres: ir ao corredor do "Regresso às aulas" quando for ao hipermercado, para conhecer as últimas novidades e, quem sabe, trazer uma para experimentar! Não posso esquecer- me de passar também pelos novos iogurtes, cereais e suplementos vitamínicos... ajudam a ficar esperto!

1 comentário:

Rita disse...

Essa era a parte que eu mais gostava do regresso às aulas: as compras do material escolar e dos livros com cheiro a novo. Depois do 1º dia de aulas lá começava eu: "nunca mais chegam as férias...". ; )