sexta-feira, agosto 12, 2005

Querido IRS

Finalmente chegaste ao teu destino- a minha conta bancária! Deixa- me dizer-te como ansiei pela tua aproximação...

Visitei diariamente o site do Banco inserindo os meus códigos e a todo o instante espreitando os números! Cansei- me de fazer contas à vida imaginando tudo o que poderia fazer contigo, e queria fazer tanta coisa...

Também com insistência fiz visitas à minha caixa de correio sempre na expectativa de lá te encontrar... ou a ti ou a um sinal teu, como a nota de liquidação!

Cheguei a atingir um estado mórbido de desespero, fruto da tua ausência prolongada... porque é que só vens uma vez por ano? Passo 365 dias a contribuir para a tua causa e a recompensa tarda em chegar e não obstante vem sozinha! Já pensaste em trazer uns amigos ao longo do ano? Era giro!

Mas " águas passadas não movem moinhos" e o que realmente interessa é que já estás comodamente instalado junto ao que resta do ordenado mensal!

Porém aviso- te, escusas de começar a travar novas amizades porque dentro em breve vais mudar para outras paragens... já te marquei passagem na classe turística com destino ao Ministério da Administração Interna (os meus calorosos agradecimentos à BT da GNR, que fez o obséquio de remeter, por correio, a notificação da contra-ordenação cometida a caminho da concentração de Faro)! Também já reservei um lugar com vista privilegiada para o meu seguro automóvel... garanto que vais sentir- te como em casa!

Não penses que não apreciei a tua visita à minha conta... se tivesses vindo mais cedo ainda repousavas por lá uns dias mas, como vens em cima da hora do vôo, terei que encaminhar- te rapidamente para o balcão do check- in... ou direi melhor, do check- out?

Lamento até à profundeza das minhas entranhas que tenhas ficado tão pouco tempo... vê lá se para o ano vens mais cedo para fazermos umas férias juntos!

Gostei de te ver!

Sem comentários: