quarta-feira, agosto 10, 2005

Trabalhar é "fixe"

Continuo abismada com o meu bom- humor... é perturbadora a forma como lidei com a presença no local de trabalho desde as 6h da matina até às 9h da noite (valores redondos) tendo dormido menos de 5h!

Noutra altura teria vociferado colericamente depois de receber a notícia da extensão do horário de trabalho até às 21h... um pranto que iria estender- se até ao momento de deitar a cabeça na almofada, aconchegada pelos lençois frescos e com cheirinho a roupa lavada, e de fechar as persianas oculares (vulgo pálpebras)!

Não hoje, não me apeteceu deixar- me tomar pela rabugice... apre! Tenho que comprar um antiderrapante para a banheira... esta mania de tomar banho todos os dias começa a revelar- se incómoda e arriscada. Desgraçado do moçoilo; preparava- se para vir trabalhar quando a banheira lhe escorregou dos pés tombando desvalido por cima do lavatório, que cedeu com o peso (convenhamos que o rapazito não é propriamente pequeno)... lá vai ficar com uma cicratiz no dorso! Mas nem tudo é mau... essa tatuagem da queda pode valer- lhe uns bons engates que resultam em grandes conquistas: todos sabemos que há moças que se perdem por uma cicatriz! Convém não mencionar como ela apareceu ali nas costas... cair na banheira pode acontecer a qualquer um que se sirva dela, mas também é ridículo quanto baste para estragar todo o "caldinho"!

Certo, é que tive que "mamar a bucha", arranhar, zunir, alancar, "dar o litro"... enfim, trabalhar por ele. O mais estimulante é que consegui fazê- lo com um sorriso rasgado e alguma carolice tola, e até foi natural, bastou pensar que não gostava trocar de lugar com ele... antes a trabalhar do que a desmontar as loiças da casa de banho!

Tenho mesmo que comprar o bendito tapete!