quarta-feira, agosto 03, 2005

Simpatia natural

Nem caibo em mim de contente... parece que há dias em que a *linha está do nosso lado!

Preparava- me para uma tarde de suplício por ter que me deslocar ao Hospital Garcia Orta para uma consulta... como não era a 1ª vez que lá ía já estava predisposta para o pior: a habitual falta de lugares para estacionar a voiture, a habitual antipatia natural dos funcionários administrativos, a habitual delonga no atendimento, o habitual calor asfixiante nas salas de espera e a habitual dor nas pernas por não haver lugares vagos para me sentar (com tantos "velhotes" na sala parece mal não ceder o lugar)...

Estranhamente nada disto aconteceu... sinto- me com sorte! Consegui arranjar lugar em 5 minutos e à sombra, numa altura em que o mercúrio dos termómetros marcava 35 graus (a acreditar na rádio que me dava música no momento); não tive que esperar para marcar presença; o segurança sorriu quando me deu a senha; a funcionária saudou- me com um efusivo "boa tarde"; nos corredores estavam generosamente colocadas várias ventoinhas (sempre é melhor do que nada); havia lugar sentado para mim defronte duma ventoinha à porta do gabinete, a espera não durou mais do que meia hora e já não tenho que lá voltar!

Parece ficção mas aconteceu mesmo! Ainda descrente face ao sucedido dirijo- me à minha junta de freguesia para solicitar um documento... e qual não é o meu espanto ao conseguir voltar a estacionar à sombra (incrédula pensei: isto não pode estar a acontecer!), entro na junta e a funcionária extremamente prestável cumprimenta- me com um sorriso que desperta alegria, prontamente atende ao meu pedido e cobra- me apenas 1 euro e 20 cêntimos pelo serviço!

Nao sei se é do calor ou do aproximar das férias para muitas destas pessoas... estranhei tanta sorte no mesmo dia. Já nem vou sair de casa hoje, "não vá o diabo tecê-las"... chego a duvidar daquilo que se passou, serão os meus sentidos que hoje só recebem boas vibrações?

Ainda bem que há dias assim...

2 comentários:

Barata disse...

Olá!

A parte dos lugares à sombra, acho normal. O país está a banhos, logo, os donos dos carros que nos tiram as sombras, também estão...

Já a simpatia dos funcionários públicos em pleno mês de agosto, quando de certeza preferiam estar de férias, acho muito estranha! Não seria a tua boa disposição a causa de veres tanta simpatia?

Star * Dust disse...

É possível que tenha sido a minha boa disposição a causa de ter visto tanta simpatia ou então que os tenha contagiado também! Venham de lá mais dias assim...!