sábado, abril 01, 2006

Beige ou creme?

Há situações em que parece que estou a assistir ao vivo a um sketch do Gato Fedorento mas com outros protagonistas. Há dois meses (ou mais) que se mantém uma acesa discussão entre vários elementos do meu grupo de amigos. A malta não consegue chegar a consenso... já nem consigo lembrar-me de como é que tudo começou... (advertência: não estranhem as alcunhas)

Boi: Isto é creme! E isso é beige!
Bifes: Oh Boi, qual é a diferença? É a mesma coisa!
Didi: Beige é uma cor, creme é aquilo que as mulheres põem na cara!
Bifes: Oh Bufa, que cor é esta? É beige ou é creme?
Bufa: hummm... é castanho claro!?
Pintas: Eh pá... mas o que é que isso interesa?
Boi (utilizando um dos mais fortes argumentos do Bifes em qualquer discussão): Beige é beige e creme é creme!

Quer eu quer a Psychic, quando chamadas a intervir, não fomos capazes de dar uma resposta esclarecedora, tal como os restantes elementos que assistem às discussões em torno das cores. O Seguros abstém-se de comentar e o Fifas entra na brincadeira só para picar quando as coisas começam a esfriar!

Passou-me a preguiça e fiz umas pesquisas... beige é acastanhado, é a cor intermédia entre o café com leite claro e o creme; e creme é amarelado! Basicamente ficamos na mesma, um é mais para o castanho e outro mais para o amarelo... ainda vou ver se encontro um catálogo onde apareçam as duas cores ou sub-cores ou sub-sub-cores da sub-cor!

PS.: A "piquena" cuja alcunha é Bufa não é uma pessoa descuidada... a história da sua alcunha é muito longa e, apesar de parecer, nada tem a ver com flatulência!

1 comentário:

Rita disse...

Eu cá acho que o beige e o creme são sinónimos. Só para dizer que o beige é o estrangeirismo e o creme a palavra usada em português ; ))