quinta-feira, abril 06, 2006

Dia que começa mal

Parece estar condenado a não correr bem!

10h, toca o tm, é do trabalho, atendo, do outro lado uma voz carrancuda"olha, quem é que vai fazer a visita de estudo de hoje? Já estão os miúdos aqui à porta!"...

F******!!! (penso para comigo), esqueci-me de que hoje havia uma visita de estudo às nossas instalações! Então respondo entorpecida "eh pá, esqueci-me disso, não está aí ninguém que possa acompanhar os putos? Eu posso ir já para aí mas demoro pelo menos uns 25 minutos" enquanto dizia isto pensava... lá vou ter que ir prego a fundo outra vez; a minha vida resume-se a isto, tenho que andar sempre a correr, qualquer dia deixo cair o motor do bólide em andamento com tanta esfrega que leva... devia ter seguido outra carreira, tipo piloto!?

Chateado, cede e faz a visita!

Eu ainda gostava de saber quem é que me nomeou mestre de cerimónias daquela casa! Só porque acompanhei uma visita de estudo uma vez (por impossibilidade da pessoa que hoje me ligou e que era quem habitualmente tomava conta destas acções), passei a ficar encarregue de o fazer sempre? Já o fiz muitas vezes, nos últimos 3 anos fui sempre eu, porquê? Porque sou coordenadora? Tanto quanto sei há lá mais coordenadores, chefes, directores, aspirantes e pretensos! Estão lá, nesta altura, seguramente umas 6 pessoas ou mais, porque é que tenho que ser eu a estar lá às 10h se o meu horário de entrada é às 14h?

O problema aqui nem sequer é o raio do horário, 'tou careca de dar horas à casa; o problema é eu ter falhado, pronto esqueci-me. O senhor nunca erra? E já agora, dúvidas, tem? Às vezes parece que estão à espera que falhe só para poderem apontar-me alguma coisa! Já sou perfeccionista quanto baste, fico possessa quando as coisas não correm como previ ou quando erro, como hoje... e ligarem-me só para me chapar à cara que errei (coisa que nunca lhes fiz nem faço quando erram).... huummm (suspiro)... dá-me vontade de os mandar já dar uma "ganda bolta"!

Não percebo esta necessidade que as pessoas têm de ser mesquinhas, nunca lhes fiz mal nenhum, acho que nunca os prejudiquei (que me lembre)... é que, há diferenças entre ser meticuloso e ser mesquinho!

Hoje estou particularmente mordaz; o que mais irá acontecer? Deve ser do tempo! Aaaaiiiiiii... como detesto errar... mas se não errasse não seria humana, pois não?!

1 comentário:

Rita disse...

O q se passa é q NUNCA estamos satisfeitos c o nosso trabalho... mas realmente isso é um abuso!! se entras as 14h so tens d dizer "eu n tou aí pq so entro mais tarde, pq n vais tu???". (tb n sou a melhor conselheira pq gosto mt d dizer logo o q penso e lixo-me...)