quinta-feira, abril 06, 2006

Velhos Hábitos

Há uma coisa, entre outras, que me deixa bastante irritada no ensino superior: a forma desconsiderada como os profs faltam às aulas! Já sabia que assim era, não é a primeira vez que lá estou, mas depois de uma ausência prolongada tinha esperança de que isso tivesse mudado; agora que voltei à escolinha vejo que o hábito se mantém inalterado.

Se nos tempos do ensino secundário nos divertia imenso não ter esta ou aquela aula, principalmente se fosse dia de teste... agora fico à beira da insanidade, principalmente tendo que fazer um esforço do caraças para conciliar a faculdade com o trabalho, tendo estudado até às quinhentas por causa do maldito teste, tendo saltado da cama às 6h30, para quê? Para nada porque não estava lá ninguém!!!

O que me deixa realmente nervosa não é o prof faltar (acontece a qualquer um, só quem não trabalha ou não tem vida para além do trabalho é que nunca falta), é o facto de existir uma plataforma de ensino à distância, na qual são disponibilizados os materiais de apoio às disciplinas e onde se trocam impressões e se fazem alertas, e ninguém ter avisado por esta via que não iria haver aula e muito menos teste! Ora, o pessoal deve ter sido avisado numa aula em que não estive presente e assim fiquei na ignorância... não dei a devida atenção aos meus amigos que ontem estiveram cá em casa a jantar e a ver o jogo, não me despedi convenientemente do Pascoal que hoje embarca para outro país (à procura não sei bem de quê), estudei até tarde, levantei-me cedo, gastei gota e paguei portagens para regressar a casa extenuada sem ter feito o cabrão do teste!

É a quarta vez em 3 semanas (sempre com profs diferentes) que vou lá para nada. Tenho que experimentar faltar também nas datas de entrega de trabalhos e de realização de testes e /ou exames... "ah e tal, eu avisei que não vinha 'tá a ver!?"

E agora, vontade para ir trabalhar? Não há!

1 comentário:

Rita disse...

Isso é LITERALMENTE gozar c as pessoass!! O mal mmo é q a maior dos profes catedraticos tem outros empregos!! E dps cagam bem no outro lado - os alunos!