domingo, abril 02, 2006

O Artur

A pedido de vários amigos, aqui fica o tributo ao Artur!

O Artur é o amigo (ou será inimigo?) imaginário do grupinho CRVL... nunca antes o tinha referenciado porque não é bem acolhido pelo pessoal e como conheço um Artur (este sim, verdadeiro) de quem sou amiga, tive receio de que ele lesse isto e pensasse que estava falar dele. Artur, sim tu, o verdadeiro, esta historinha não tem nada a ver contigo, ok?

Ora bem... o Artur, o amigo imaginário, aparece sempre sem ser convidado e anuncia sempre a sua presença, de forma sonora ou aromática! Habitualmente apercebemo-nos da sua chegada quando já é tarde demais para fugir ou para o expulsar... ondula ao sabor do vento e demora a ir embora, principalmente em ambientes fechados, onde se sente mais confortável! Chega a ameaçar ter saído, enchendo-nos de esperança e de ar fresco e renovado, acabando por regressar ao fim de pouco tempo... para mal dos nossos pecados!

Ele aparece e alguém sem complacência grita de imediato: "eehhh láááá... quem é que chamou o Artur?" entretanto, a pessoa que lhe dirigiu o convite sorri e põe o dedo no ar (é quase sempre a mesma).

Só uma amizade de muitos anos pode suportar a presença constante do Artur... só uma amizade firme e hirta como uma barra de ferro pode tolerar o Artur. É que por muito que se reclame com a pessoa que tem o estranho hábito de o convidar para junto de nós, essa pessoa insiste em não deixar o Artur de parte! É uma grande família, esta... com um forte espírito de solidariedade e de entreajuda, sempre disposta a acolher novos membros... mesmo os que não são palpáveis e cuja presença é de todo indesejada! (talvez sejam reflexos da tripa enfarinhada)

Porquê Artur, perguntarão vocês? Não sei... podia ser Manel, Jaquim, ou António Jorge... podia chamar-se qualquer coisa menos ventosidade sonora expelida pelo traseiro, que continuava a ser desagradável!

Sem comentários: