quinta-feira, fevereiro 09, 2006

"Cagava o pé todo..."

Parece que está finalmente resolvido o impasse da rampa da polémica do túnel dos morcões (sem ofensa, acho graça ao vocábulo) o que diz quem sabe!

A solução parece-me deveras, como dizer... huummm (pensativa)... basbaque (!!!) - reduzir o limite de velocidade para 30 km's/h! (Só não percebo se a redução se aplica a todo o troço do túnel ou apenas à saída; deduzo que seja a 2ª hipótese).

"No topo da rampa, vão ser colocadas bandas sonoras e um sinal de proibição de circulação acima dos 30 quilómetros por hora. O pavimento da rua vai ser substituído por um lajeado de granito amarelo que obrigará também à redução da velocidade. "

Segundo ouvi na TSF a circulação acima dos 30 km's/h poderá originar graves danos na suspensão das viaturas. O que me deixa extraordinariamente atónita... 30 km's/h!? Têm noção do que é circular a essa velocidade? Modéstia à parte, passo por eles de bicicleta e até os abano, a eles e ao museu! Afinal o objectivo é descongestionar o trânsito ou deixar os carros arrumados em filinha pirilau dentro do túnel?

Venham para o túnel do Marquês com essas ideias à professor Pardal, venham (em tom de ameaça que eu sou má como as cobras)... nem sabem o que vos espera!

Sem comentários: