domingo, fevereiro 26, 2006

Aquecer o lugar

Não consigo ficar indiferente à falta de educação e de respeito pelo próximo de alguns sujeitos que insistem em guardar lugar nos restaurantes de fast food. Se tivesse mais 1 metro de altura e 1 de largura e fizesse rotativos como o Chuck Norris, era bem capaz de partir para a ignorância! É inacreditável a forma impávida e serena como permanecem sentados, imóveis, à espera da refeição que um amigo há-de trazer, enquanto outros passeiam o jantar no tabuleiro, às voltas no restaurante à espera de um lugar vago.

Ora, o tempo de espera pela refeição é aproximadamente o mesmo da ingestão do famigerado prato (salvo seja, porque quase sempre se come sem prato), então qual é o propósito de marcar o lugar se a ideia base é circulação, movimento, aquilo a que chamo "ppcs" (pedir, pagar, comer e sair)? É por causa dos espertinhos que ficam a aquecer os lugares que o restaurante fica congestionado... já não basta ter que partilhar a mesa e as conversas com desconhecidos, ainda temos que dar umas trincas de pé encostados a um pilar qualquer enquanto esperamos que alguém se digne a dar lugar. Aquilo a que se assiste depois é uma pescadinha de rabo na boca... "Já que esperei tanto tempo de tabuleiro na mão agora vou ficar por aqui a mandriar também!" E assim desvanece o conceito de fast food onde a única coisa rápida acaba por ser o pagamento!

Vou começar a andar com uma placa dentro da pochete a dizer "reservado" para colocar onde quer que seja sempre que não me apetecer esperar!

Sem comentários: