quinta-feira, janeiro 26, 2006

O tempo que o tempo tem

Que as previsões meteorológicas não são infalíveis, já sabemos e até aceitamos ter uma máxima de 13 graus em vez dos 15 previstos, sentir uma brisa leve na face em vez de um tornado que despenteia os cabelos... até aí tudo bem!

Agora, dizerem que vai trovejar e chover a cântaros e depois o único som tonitruante que se ouve é o do meu aparelho digestivo quando tenho fome e o único sítio onde a água cai em abundância é no meu chuveiro... sou obrigada a recorrer à célebre frase: fico chateada; claro que fico chateada, não é?

E depois... andam os senhores da rádio a dizer, como uns e outros que vêem na tv e na internet; ah e tal amanhã é melhor levar a sombrinha e um agasalho... e depois ficam com fama de aldrabões! Eu quero saber, hã, quem é que me vai pagar o transtorno de ter carregado o raio do chapéu de chuva o dia inteiro, quando podia perfeitamente ter andado feliz e contente em corpinho donairoso e de mãos a abanar! Porque toda a gente sabe é díficil encontrar uma sombrinha a condizer com os sapatos, com o cinto e com a mala... não é?

Pois, quero dizer... vamos lá a ver se se atinam porque isto assim não pode continuar... ou alguém vai ter que ser responsabilizado por esta incúria... isto não é só vir para aqui dizer que vai estar mau tempo e que chove e está frio e que cai o carmo e a trindade, hã, e depois é sempre a mesma coisa... é que nem o pai morre nem a gente almoça!

E isto já para não falar dos jovens que se deslocam de motorizada, não é?! Que passaram uma noite de tormento e de mentalização psicológica para a chuvada do dia seguinte, que nem sequer os deixou dormir imaginando um motivo para fazer gazeta no trabalho! Ah pois é... isto não é assim meus amigos!

Juízinho porque a malta está de pé atrás e nada custa que de hoje para amanhã surja a rebelião... o povo enganado é bem capaz de se insurgir contra os senhores da meteorologia... e depois do amotino quero ver quem é que tem mão neles! Eu (como o outo) não sou de intrigas mas...

3 comentários:

Anónimo disse...

HAHAHA !!!

Vou-te desmascar...

A Star Dust não usa sombrinha, é tanga.

lolol

A tua única sombrinha é o tejadilho do bólide a diesel natural aspirado.

Shame on you.

Deixa fazer sol, que voltem os tops e as mini-saias.

:D

didi ataka aki

Rita disse...

Eu nunca vejo as previsões. lol. só qd quero ir à praia ; ) de resto, se chover, apanho molha. hehehehe!!

Star * Dust disse...

Para sua informação senhor Didi... tenho sombrinha sim sr... anda sempre no carro!