quinta-feira, janeiro 05, 2006

Leilão de Consciência...

Essa chata que não me deixa dormir mesmo quando estou a gozar férias... já lhe disse "eh pá, vai dar uma volta esta manhã, fazer umas compras no centro comercial, ver os amigos e tal, reconverter uns quantos com falta dela (consciência) e deixa-me dormir até à 1h da tarde, faxavor!"... mas ela é teimosa e insiste em inundar-me o pensamento com coisas importantes que tenho para fazer... e que devia estar a fazer no preciso instante em que rebolo de um lado para o outro da cama!

E ainda por cima, é mais forte do que eu e convence-me sempre a sair do vale dos lençois rumo ao PC, ainda que depois a engane com subtileza... "pronto, ok amiga, vês? Já estou acordada e no escritório como tanto querias, mas agora só para te contrariar, vou escrevinhar uns disparates no blog... só para não teres a mania que mandas cá em casa!"

Realmente chato é o facto de ela já não ficar calada ao ver-me no PC... parece que já sabe que estou num momento lúdico e de lazer pouco proveitoso face às obrigações que me perseguem! E então martela mais um pouco: "vai fazer aquilo, olha que depois arrependes-te porque não vais ter tempo livre e depois ninguém te atura com o nervoso miudinho... quem te avisa, ou é a tua consciência ou teu amigo é!".

E assim, com estas declarações convence-me a passar ao que de facto interessa, mesmo que não pareça muito interessante quando se está de férias depois de uma passagem de ano muito desgastante para o neurónio!

Estou a pensar leiloar a minha consciência, quem dá mais?

Sem comentários: