domingo, janeiro 29, 2006

Os cães ladram...

... e a minha carripana passa!

Depois da paragem obrigatória no semáforo do controlo de velocidade, que às vezes não vejo a ficar vermelho... acontece quando estou com pressa, fico daltónica e presumo que está verde (ao dizer isto acompanho com um incapacitante encolher de ombros enquanto comprimo os lábios e levanto o sobrolho)... dizia eu... depois do controlo de velocidade e a escassos metros de chegar a casa, 2 espécimes caninos da pior espécie insistem em atirar-se deliberadamente para a frente do carro!

Desconfio que tentam o suicídio mas pretendem incriminar alguém como forma de garantir uma choruda indemnização para os donos. É assim todos os dias... tenho sempre que travar e desviar-me dos danados dos cães que rosnam e ladram furiosamente para o carro. Será que têm algum tipo de problema com motores a gasóleo?

Um destes dias arranjo forma de os levar até à porta de casa onde habitualmente me espera o Ruffs e apresentá-los... gosto do Ruffs, o cão que é de todos mas não é de ninguém, que nunca deve ter tomado banho na vida, que dorme ao relento, que vive acompanhado de um número incalculável de hóspedes (entre pulgas e carraças de estimação) e que assim que me ouve a chegar, estaciona ao lado à espera que saia do carro e lhe dê uns mimos!

O Ruffs tem algumas semelhanças com o cão dos desenhos animados "a dama e o vagabundo". Apresento-vos o canito... digam lá que não é um belo exemplar...

Sem comentários: