quinta-feira, março 16, 2006

É bom sujar-se!

O Skip é que sabe... afinal "é bom sujar-se"!

"As crianças da cidade têm um sistema imunitário mais fraco do que as crianças do campo... antigamente, «as crianças brincavam na terra, com animais, com coisas de madeira e iam adquirindo a sua imunidade à medida que se iam afastando da imunidade da mãe». Mas este método, «de os pôr em ambientes estéreis faz com que não contactem com aquelas bactérias não patogénicas que lhes davam imunidade e passam a ter muitos mais problemas de saúde». Ler Mais

Sempre estranhei o excesso de zelo dos pais de agora... os miúdos não podem brincar com nada da rua, não podem fazer festas aos cães, até os baloiços e os parques infantis são todos limpinhos... e afinal os nossos pais é que estavam certos. Faz bem jogar à carica e ao berlinde, conquistar o mundo no jogo do espeta, saltar à corda e ao elástico e brincar com a bicharada!

Lembro-me perfeitamente de a minha irmã transportar lagartixas no bolso... a isso a minha mãe não achava muita graça; quando chegava a casa e a preparava para o banho, altura em que a "piquena" toda sorrateira, com um sorriso muito suspeito tirava a sardanisca do bolso e perguntava se tomávamos conta dela enquanto tomava banho!

1 comentário:

Rita disse...

Nos meus tempos d miuda passava o tempo na rua a brincar. Hoje eles sao super protegidos!!! Meninos de estufa :; )))