sexta-feira, março 31, 2006

Receita futebolística

Já entrámos na contagem decrescente para o Mundial. As grandes emoções do futebol são sinónimo de encontros com os amigos, nunca menos de 10 e raramente mais do que 18 ou 19, e de receitas culinárias originais! Felizmente este ano também já poderei receber o grupo de companheiros da bancada vip cá em casa... também para dar descanso aos vizinhos da Psychic!

Fartos de pizzas e de frango assado, experimentámos já várias especialidades... desde caracóis, passando pelos frutos do mar (havemos de comprar este ano os famosos percebes também conhecidos por "understands") e pelas moelas; tudo confeccionado com base na vasta experiência culinária de cada um de nós, o que implica adicionar todos os ingredientes, sobretudo especiarias, que estiverem na despensa e muito whisky ou na falta dele muita vodka!

De todas as especialidades experimentadas só há uma que não estou disposta a ter cá por casa: a tripa enfarinhada! Quem provou diz que não é mau mas como cheira a cocó não tive coragem de levar o garfo à boca com a tão afamada tripa! O cheiro é de tal forma suspeito e duvidoso, que me dei ao trabalho de procurar na embalagem a indicação dos ingredientes incluídos na receita da tripa e, na verdade, não vinha lá nenhum chamado merda ou que desse a entender tratar-se de caca! Porém, se o algodão não engana, o cheiro também não e, meus amigos, estão proibidos de trazer a tripa enfarinhada ou farinhenta cá para casa!

2 comentários:

Rita disse...

Um post que me deixou com água na boca... not fair!!

subarrios disse...

Subscrevo inteiramente! Desde os meus pobre vizinhos até à (mal)afamada tripa!

Claro que os convites já estão feitos à partida, como sabes, neste grupo o lema é "mi casa su casa" independentemente de quem for a dita!