quarta-feira, março 01, 2006

86-60-86

Com certeza que em televisão a imagem é importante mas, tal como em rádio a voz não é tudo, também na tv há outros dotes a considerar! (Digo eu, que gosto de dizer coisas!)

É, no mínimo, absurda a medida apresentada pela televisão pública síria que visa afastar do pequeno ecrã as mulheres (apenas e só as mulheres) com excesso de peso, admitindo uma relação peso/estatura na ordem dos 60 kg's por 1,60 m. Toda a Verdade

É certo que todos gostávamos de ter um "corpinho Danone", resplandecente e com as medidas certas para desenvolver torcicolos à nossa passagem, digno de piropos do estilo "Minha rica menina... é só saúde!" no entanto, lamento informar que não somos todos perfeitos e que no mundo também há lugar para os menos formosos... ou será que deviam ser todos isolados numa ilha... só para o caso de a falta de harmonia das formas ser contagiosa!?

Ainda mais estapafúrdio é o facto de a medida se aplicar em exclusivo às mulheres... numa altura em que estamos prestes a celebrar o Dia Internacional da Mulher e em que tantos condenam a comemoração da data, alegando que já não faz sentido e que assinalar o dia é reconhecer a fragilidade do sexo feminino, o que dizer perante este tipo de discriminação? Os homens, sejam eles gordos, magros, feios, bonitos, com bigode ou carecas podem apresentar programas mas, mulheres na TV... só se medirem 86-60-86!

Talvez esteja a exagerar, nem sequer é o meu estilo pregar a igualdade de direitos "a torto e a direito"... é verdade que a imagem é importante (ainda mais em TV) mas esta medida parece-me apenas sexista e castradora de talentos. O próximo passo, depois de as mulheres atingirem o peso certo, deve ser a apresentação a nú, mas só para as mulheres, claro!

Ter um palminho de cara dá jeito mas o mundo não é dos perfeitos! E quem é perfeito que atire a primeira pedra!

1 comentário:

Rita disse...

Porra (desculpa o palavrão...), segundo o toda a verdade eu devo ser obesa. Cabrões que andam a criar complexos nas pessoas!!!