domingo, novembro 06, 2005

Escolha múltipla

Há dias em que questionamos tudo... normalmente, são os dias de ressaca! Começa com o "porque é que saí ontem", passa pelo "devia ter- me portado bem e ter parado naquele bar ou naquele copo" e acaba em dúvidas existenciais como "amanhã é segunda- feira e tenho forçosamente que ir para aquele sítio de loucos?"... daqui em diante experimentamos sensações de arrependimento "não devia ter deixado aquele emprego que tinha", de renovação "tenho que mandar uns cv's" e de reivindicação "porque é que não podemos trabalhar naquilo que gostamos, onde gostamos, trabalhando como gostamos e auferindo uma remuneração minimamente justa?"... porque "não há almoços grátis", porque até o país das maravilhas da Alice tinha o reverso da medalha!

A existência não passa de um teste com perguntas cuja resposta é de escolha múltipla e já estou farta de questionar as minhas respostas! Podiam fornecer o teste com as soluções escritas ao contrário no final da página, como nos passatempos dos jornais.

Congratulo- me por este não ser um desses dias de ressaca... pelo que, elimino do raciocínio qualquer uma das duas premissas iniciais e salto imediatamente para a pergunta do emprego... anos a investir numa carreira que amo de paixão mas que não me retribui com a mesma dedicação... talvez me tenha enganado nessa resposta com esta minha mania da versão romântica da vida!

Enfim... reflexões que se resumem ao chamado síndrome domingueiro!

1 comentário:

Rita disse...

Tenho feito o impossível para que os meus Domingos não sejam o tédio habitual. E tenho tido sucesso!! Uns cinemas, uns lanches, e td corre melhor ; ))