sexta-feira, setembro 04, 2009

1 pequeno passo

Hoje... 11 semanas e 3 dias passados desde que a *linha nasceu, confiei pela 1ª vez o meu tesouro aos cuidados de alguém que não o pai. Nunca nos separámos por muito tempo... aproximadamente 3h por semana ( porque o trabalho assim o dita) e não mais do que isso... durante 45 minutos, e apenas a 5 de distância do local onde me encontrava, ficou nos braços da tia! Chorou quando saí mas consolou-se com as canções que a tia lhe cantou ao ouvido e adormeceu!

Demos 1 passo de gigante... ou talvez seja melhor dizer que EU dei um passo de gigante. Terão sido os mais longos 45 minutos que já vivi, não por medo de algum descuido da minha irmã, mais do que habituada a lidar com crianças e extremamente zelosa... embora saiba que nunca ninguém irá cuidar dela tão bem como eu (modéstia à parte, claro, porque só o consigo com o meu bebé e mais nenhum); chamemos-lhe antes saudade, muita muita saudade da minha pequerrucha!

Chego, esborracho a minha bochecha contra a dela e encho-a de beijos estridentes e de abraços calorosos... transluz toda a sua meiguice, de olhos arregalados, ri-se (o já famoso sorriso de gengiva), balbucia umas "palavras" no seu beblês perfeito e derrete-me o coração acelerado de ainda recém mamã!!!

Abraço-a o resto do dia... janto com ela nos meus braços e esta noite (mais uma) vai dormir comigo... aconchegada nos meus braços e de bochechas coladas... até sentir humidade nos olhos (por estar tão próximo do seu narizinho)!

... daqui por umas semanas... ou uns meses... havemos de repetir!

(ou talvez não... cada minuto com ela é precioso e não tenciono desperdiçar nenhum)

Sem comentários: